CULTURA / Feira do Livro de São Pedro da Aldeia termina nesta quinta-feira (31)

Evento acontece na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro, das 16h às 23h


Termina nesta quinta-feira (31), em São Pedro da Aldeia, a Feira do Livro "Maria Lê / Maluco por Leitura". Funciona na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro, das 16h às 23h. Cerca de 40 mil títulos dos mais distintos gêneros literários foram postos à venda, a preços populares. O projeto tem como objetivo incentivar a leitura e proporcionar entretenimento para o público.

Além dos estandes de venda, o espaço conta ainda com exposição de obras e noites de autógrafo com a participação de escritores locais e de fora do Estado. Como parte do projeto, uma tenda foi montada no anfiteatro da praça para a realização de encontros literários, oficinas e apresentações culturais de música, teatro, canto e dança aos finais de semana. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura aldeense.

Montada em um espaço de 200 m², a feira oferece livros a partir de R$ 1 com gêneros que variam entre literatura infantil, juvenil, nacional, estrangeira, biografias, poesias, religiosos, best sellers e outros, além de pacotes promocionais e lançamentos.

Como parte do projeto, uma tenda coberta de 100 m² foi montada no anfiteatro da Praça para a agenda cultural no decorrer da feira, com a participação de artistas locais e de toda a região e colaboradores do projeto.  

Idealizadora do projeto “Maria Lê”, Maria de Jesus Cardoso, a Susi, enalteceu a parceria firmada com a Prefeitura aldeense. “Essa é a primeira edição do projeto em São Pedro da Aldeia e a Prefeitura nos acolheu de imediato. O município nos abriu as portas e nós esperamos que esse seja o início de uma longa parceria. A nossa proposta é trazer o livro para a praça, para os espaços públicos, e proporcionar o entretenimento e o acesso à cultura para todos. A praça é maravilhosa, muito bem cuidada e isso só agrega para o nosso projeto. Só temos a agradecer a todos os secretários envolvidos, de Cultura, do Ambiente, do Turismo, a Guarda Municipal e todos os nossos parceiros que nos receberam de coração aberto. Teremos também atrações culturais no decorrer da feira, de quinta a domingo, para todos os públicos”, destacou.

 

Categorias: São Pedro da Aldeia Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias