A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session814e67e9f9833b0828953a618588014d43461f0e): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (19) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (19)

TSE decide permanência de André Granado em Búzios; 13º de Cabo Frio amanhã; Onde está Serginho?, Choque de realidade em Renatinho; Novo secretário de Segurança Pública de Arraial empossado; Lei Orgânica de Cabo Frio atualizada; Chiquinho abrindo o jogo; Centro LGBT inaugura em SPA; Climão entre Grasi e Balliester em Iguaba e muito mais...


VENCEU ANDRÉ

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral decidiram na tarde desta quarta-feira (19), por unanimidade, ou seja, 6 X 0, que Dr André Granado deve concluir seu mandato de prefeito de Búzios. Com essa decisão, acabou de vez a história de que a cidade poderá passar por novas eleições. E depois desse placar acachapante, André se fortalece. Desde o começo da semana o balneário estava debaixo de tensão. Alexandre Martins, que ingressou com a ação, ficou decepcionado com o resultado, mas não perdeu a elegância: “Os caras são bons mesmo. Temos que parabenizar esses advogados" - disse ele em tom de desânimo.

 

 

 

 

 

VENCEU ANDRÉ II

Com essa vitória de Granado, a estabilidade política deverá chegar e com ela, as chances de Joice Costa (PP) ser eleita como presidenta do parlamento buziano aumentam sensivelmente. Desta forma, os próximos dois anos deverão ser bem mais tranquilos do que os últimos. Podemos dizer então que o presente de Natal de André já chegou!

 

 

 

 

 

 

 

NA DATA

Excelente informação aos servidores municipais de Cabo Frio: 13º salário será pago amanhã. Antes, a data inicial seria sexta-feira (21). Mas o secretário de Fazenda, Cati, disse que Cabo Frio receberá nesta quinta-feira (20), logo cedo, recursos dos royalties que não estavam previstos. Essa informação chegou hoje e imediatamente Cati mandou logo tomar as providências para que o benefício natalino seja devidamente pago na data limite estabelecida por lei. Desta maneira, o prefeito Dr Adriano conseguiu participar da inauguração da obra de revitalização do Morro da Guia, muito mais leve. Não haverá nem um único dia de atraso. Isso é bom!

 

 

 

 

CADÊ SERGINHO?

Ainda falando sobre a Operação Ressurgência, que sacudiu Arraial o Cabo ontem, o vice Serginho Carvalho continua sendo procurado pela imprensa para esclarecer a denúncia que fez ao MP. Ele nega que tenha sido o denunciante, mas Dr Arsênio, um dos responsáveis pelas investigações, afirmou em coletiva que fora ele sim. Enquanto isso, todos os documentos que foram arrecadados foram encaminhados à Cidade da Polícia, na capital, estão sendo examinados pelos investigadores. O prefeito que concedeu entrevista ontem ao Portal RC24h trocou acusações com o vice. Segundo Renatinho, “Serginho denunciou um esquema que ele mesmo vinha operando dentro da Promoção Social”. Por enquanto, ninguém consegue ouvir o vice Carvalho, que dizem no Cabo, estar internado. 

 

 

 

 

 

PEDALA ROBINHO

Tomara que o episódio traumático que a Arraial passou ontem, em especial o governo Renatinho Vianna, sirva de “pedala Robinho” no prefeito. A verdade é que a cidade inteira comentava que as coisas andavam muito frouxas no comando. Delegar aos secretários é positivo, mas largar na mão dos outros é completamente diferente. Só o tempo dirá (e as investigações) quem são os culpados nessa situação que culminou na Operação Ressurgência. O próprio Renatinho em entrevista, reconheceu essa fraqueza. O prefeito precisa ter pulso firme senão quiser amargar um panorama ainda pior a partir de 2019. A cidade vivia na pindaíba até aqui, mas daqui pra diante, será de pujança. Se ele não se impor, vai se ferrar. É como diz o ditado: “Não basta o prefeito não roubar, tem que ter pulso para não deixar que outros roubem”. 

 

 

 

 

NOVO SECRETÁRIO 

O Prefeito de Arraial, Renatinho Vianna deu posse em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (19), ao novo secretário de Segurança Pública, Heitor Sodré Neto. De acordo com o Major, as expectativas para assumir a cadeira são as melhores possíveis, e o novo Secretário aproveitou a reunião para falar sobre o planejamento para a segurança pública na cidade.  Na foto: Coordenador da Defesa Civil, Eduardo Bandeira; Coordenador da Fiscalização de Posturas, Victorino Rego; Comandante da Guarda Municipal, José Luiz Ferreira; Major Sodré e o Prefeito Renatinho Vianna.

 

 

 

EMENDAS IMPOSITIVAS

Foi aprovado em segunda votação ontem, na Câmara de Cabo Frio, um ponto importantíssimo da atualização da lei Orgânica Municipal: as emendas impositivas. O vereador Miguel Alencar (PPS) que é o presidente da comissão que reuniu executivo, legislativo e a procuradoria comemorou esse avanço. Dentre várias modificações, está colocada as emendas impositivas, mas que deverão ser aplicadas somente no orçamento de 2020. Isso significa que os vereadores poderão destinar recursos dos cofres públicos para segmentos que eles queiram. Vai ser como as emendas dos deputados. A previsão é que os parlamentares possam direcionar até R$ 600 mil de verba municipal. Baseado numa lei federal que fala em 1.2% em cima da receita corrente líquida. Esse valor varia de acordo com o orçamento apresentado. Vale ressaltar que 50% dessa emenda deve ser destinada à área de saúde.

 

 

 

 

ABANDONO DE MARIA JOAQUINA

Na terça-feira (18), moradores do bairro Maria Joaquina foram à Câmara de Cabo Frio pressionar os vereadores para que defendam e cobrem do poder executivo, melhorias na localidade. Lembramos que o bairro é alvo de uma disputa jurídica entre Cabo Frio e Búzios, mas benefícios ao povo que é bom, "necas". Ninguém se apressa em dar. Os moradores chegaram na casa de lei fazendo barulho. Num instantinho foram recebidos. Participaram da reunião: Aquilles Barreto (SD), Guilherme Moreira (PPS), Rafael Peçanha (PDT), Luis Geraldo (PRB) e Miguel Alencar (PPS). A pauta era o abandono e o descaso. Nesta disputa entre os municípios, a população está sem serviços e infraestrutura. A comunidade pede a intervenção dos parlamentares na questão.

 

 

 

 

CONFISSÃO DE AMIZADE

O maridão da prefeita de Araruama, Chiquinho do Atacadão, resolveu ir para as redes sociais para desabafar. Falou que é mesmo amigo-irmão-filho de um empresário dono da Águas de Juturnaíba. Chiquinho é desses. Não está nem aí. Se for imoral, problema de quem acha. Ela não acha. E disse que vai novamente, quantas vezes o empresário convidar. No ensejo, ele aproveitou e atacou a vereadora Penha (MDB), futura presidenta da Câmara. Penha sofreu denuncia por peculato, na Câmara e no MP. 

 

 

 

 

QUEM COM FERRO...

Tem um ditado que diz, quem com ferro fere, com ferro será ferido. Nem bem o "boy magia" da prefeita de Araruama, Lívia, lançou vídeo atacando a vereadora da oposição, logo em seguida explode a informação de que Chiquinho sofreu nova condenação. Outra vez Chiquinho? Mas será possível, menino?? Pois é! Desta vez o ex-prefeito de Araruama, - que já foi apelidado de Chiquinho das Condenações - foi condenado mais uma vez pela justiça, no que vem sendo chamado de “FARRA DOS COLCHÕES”. A decisão diz que foram adquiridos de forma irregular, 334 colchonetes no seu governo em 2004. Chiquinho já tem uma biografia bem peculiar: condenado por uso de funcionários da prefeitura na obra da própria mansão em Búzios, o desvio de recursos de programa da Caixa Econômica para asfalto de ruas da Fazendinha, além de um superfaturamento na compra de merenda escolar das crianças. Recentemente, ganhou mais oito anos de inelegibilidade, por descumprimento de decisão da justiça para retirar lixo irregularmente despejado em terreno na Estrada da Álcalis, no distrito de São Vicente. Chiquinho tentou recorrer do processo, mas perdeu na apelação. 

 

 

 

 

CONQUISTA IMPORTANTE

Foi inaugurado nesta quarta-feira (19) o Centro de Cidadania LGBT Baixada Litorânea I e II. A conquista desse espaço importante no combate à homofobia, é resultado de uma parceria da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDHMI) e Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através do Programa Rio Sem Homofobia. Na cerimônia, foi notada a ausência do prefeito Claudio Chumbinho. Mas para compensar, estiveram presentes os fofíssimos secretário de Educação Alessandro Teixeira, a subsecretária Edna Lucena, o Secretário de Governo Eron Bezerra, o Superintendente de Políticas públicas LGBT do Estado, Ernane Alexandre e o Coordenador de Políticas Públicas LGBT de Maricá, Carlos Alves. Além deles, os militantes LGBTs compareceram e comemoram a iniciativa. Momento histórico! No local, será oferecido atendimento jurídico, social e psicológico às vítimas de violência, familiares e amigos. O Centro irá funcionar em espaço cedido pela Educação, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Francisco Santos Silva, 479, na Nova São Pedro.

 

 


DE QUEM É O FILHO?

O clima entre o presidente da Câmara, Balliester (PP) e a prefeita de Iguaba, Grasiella Magalhães não anda nada bem. Esse climão iniciou depois que os dois começaram a disputar a paternidade dos ônibus escolares que chegaram na semana passada ao município. Balliester jura que foi ele que comprou no período que ficou à frente da prefeitura, quando Grasi foi afastada pela justiça. Já a prefeita diz que foi ela. Isso está dando o que falar na cidade, provocando uma espécie de guerra fria entre a prefeita e o ex-prefeito interino. E pra complica Balliester ainda lançou uma cartilha de prestação de contas dos quatro meses que ficou na chefia do executivo, com o sugestivo título “NUNCA SE FEZ TANTO EM TÃO POUCO TEMPO.” Se olharmos com carinho, foi um tapa com luva de pelica dele nela. Na Praça Edila Pinheiro, comenta-se até que Balliester deve trocar de partido no próximo ano. Será?

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias