BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (17)

André Granado em julgamento no TSE; Lívia e Chiquinho passeando de iate com empresários? Adriano garante Réveillon; Denúncias graves da saúde de Cabo Frio; Moeda Xaréu e indefinição na Câmara em Arraial; Coletiva de Chumbinho; Grasi responde ao povo e muito mais...


 

DIA D EM BÚZIOS

Entrou em pauta nesta terça-feira (18), no Tribunal Superior Eleitoral, a votação de recurso do prefeito de Búzios, Dr. André Granado e o vice, Henrique Gomes. Esse julgamento é um dos mais importante e coloca definitivamente o mandato de prefeito (e vice) em risco. Essa ação pede a cassação da diplomação da chapa, logo, se as coisas saírem fora da expectativa de Granado, a cidade poderá passar por uma nova eleição no ano que vem. Mais do que nunca o cardiologista precisa segurar o próprio coração, cruzar os dedinhos e rezar muito. Vale ressaltar que o prefeito conta com o parecer favorável do Ministro Relator, Tarcísio Viera de Carvalho Neto. Enquanto isso, do outo lado, mais especificamente do lado de Alexandre Martins e Dr. Davi Figueiredo (advogado de Alexandre), a reza é contrária e os dedinhos também ficaram cruzados. De que lado a sorte irá cair? Façam suas apostas!

 

 

AMIGOS É PRA ESSAS COISAS?

Quem nunca ouviu a expressão: “não quer ser dono de iate. Me basta ser amigo do dono?”. Pois essa máxima se aplica muito bem ao casal da corte de Araruama, Lívia e Chiquinho, que nesse último domingo de sol e temperaturas escaldantes, resolveram passear numa lancha daquelas “pura ostentação”, que segundo internautas do “Ninguém Cala Araruama”, pertence aos proprietários da concessionária “Águas de Juturnaíba”, que presta serviços de fornecimentos de água e tratamento de esgoto na cidade. Nada demais ter um amigo rico com lancha te chamar para passear. Senão fosse pelo fato dos convidados chefiarem o executivo municipal, portanto, serem guardiões dos interesses do povo. Isso impediria tamanha intimidade, ou ainda, ficar de amizade com empresários que prestam serviços à prefeitura. Seria no mínimo imoral, senão ilegal. Logo, poderia ser considerado obtenção de vantagens indevidas? Pegou mal esse domingo “entre amigos”.  Só se falava nisso em Araruama hoje. Que vacilo, hein?!

 

 

RÉVEILLON GARANTIDO

Na manhã desta segunda-feira (17), Dr. Adriano Moreno esteve no programa do Dil, da Jovem TV, respondendo perguntas de internautas sobre os mais diversos assuntos, e um dos temas abordados foi sobre a possível programação de Réveillon e a especulação de que não haveria queima de fogos durante a virada de ano. Conforme adiantado na coluna Boca Miúda da última sexta-feira (14), o prefeito de Cabo Frio garantiu que o show pirotécnico está garantido, pelo menos na Praia do Forte, e com uma estrutura mais modesta em comparação aos anos anteriores. Adriano também confirmou que as atrações musicais ficarão por conta de um show de talentos com artistas locais e de cidades vizinhas. A confirmação de que a virada de ano não passará em branco trouxe alívio para empresários e comerciantes do município. Demorou, mas resolveu.

 

 

CONDENADOS A ESPERAR

Existe uma fila desnecessária de pacientes do SUS aguardando exames de ressonância magnética que são (estranhamente) direcionados a um único prestador de serviços em Cabo Frio. O curioso é que apesar da ter acontecido troca de governo, outras empresas estão totalmente fora, como o caso da MEDSCANLAGOS. Mesmo possuindo os melhores equipamentos para atender a população carente e com um contrato em vigor na Secretaria Municipal de Saúde. O médico (e empresário) Erick Malheiro questiona o porquê de continuar impedido de prestar estes exames à saúde pública. Para denunciar essa incoerência, Erick irá amanhã dar uma entrevista bombástica ao RC24h, onde irá denunciar o que ele aponta como “inusitada preferência” sempre pela mesma empresa, mesmo com outras aptas e oferecendo estrutura superior. Será que Dr. Adriano está a par dessa situação? Preferimos crer que não!

 

 

MOEDA XARÉU

Embalado nessa virada de mesa que vem anunciando uma nova fase de fartura e pujança em 2019 para Arraial do Cabo, nesta segunda-feira (17), o Secretário de Trabalho e Renda de Maricá, Reginaldo Mendes (que já foi vice em Arraial), teve uma primeira conversa com prefeito cabista, Renatinho Vianna, que pretende tirar do papel uma promessa de campanha que é a “Moeda Xaréu”, nos moldes da moeda Mumbuca. O projeto promoveu uma verdadeira revolução na economia maricaense. Trata-se de uma moeda social de circulação somente no comércio municipal. Essa iniciativa não só promoveu distribuição de renda na cidade, como também ajudou no desenvolvimento implusionando a geração de emprego e renda em Maricá. Renatinho quer essa fórmula.

 

 

 

INDEFINIÇÃO EM ARRAIAL

A presidência da Câmara de Arraial do Cabo ainda é um impasse. Ayron Freixo (PR), atual presidente, que queria deixar o parlamento para assumir a Secretaria de Turismo, desistiu e é candidato a reeleição. Mas não é só ele quer quer a presidência. Clayton (PTB) e Pancinha (PV) também estão na disputa. Thiago Fantinha (PSC), que já tinha sido eleito numa antecipação do pleito logo no início do mandato, como permanece preso, é carta totalmente fora do baralho. Já Spencer, que era outro favorito, acabou com imagem comprometida depois dos últimos episódios de denúncias sobre desvios na época que foi secretário de Saúde de Andinho, que acabou culminando numa boataria, por conta de um depoimento que ele deu na delegacia (falaram que ele estava preso). Com isso, o jogo está aberto. O prefeito Renatinho Vianna disse que não vai se meter. Portanto, que vença o mais articulado. A eleição ainda não tem data para acontecer, mas as conversas estão a todo vapor.

 

 

 

COLETIVA DE CHUMBINHO

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Claudio Chumbinho convocou uma coletiva de imprensa nesta próxima quinta-feira (20), às 9h30, no gabinete do chefe do executivo municipal. Segundo convite enviado à imprensa, o prefeito pretende fazer um balanço do ano de 2018. Logo em seguida, será servido um café da manhã. Na Praça do Canhão, os comentaristas de política querem saber se vai poder perguntar sobre a “Operação Calvário”, que foi deflagrada na última semana, envolvendo a UPA aldeense.

 

 

 

CANAL COM A COMUNIDADE

Com o intuito de se aproximar dos moradores e promover uma gestão mais participativa (ou ao menos passar essa impressão), a prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, criou um canal de comunicação com a comunidade onde responderá às demandas dos iguabenses. Na tarde desta segunda (17), as redes sociais da Prefeitura publicaram o primeiro vídeo da série, onde uma moradora de Sapeatiba Mirim questiona quando o poder público irá fazer a manutenção das faixas de pedestres do Centro, que se encontram apagadas. Como resposta, Grasiella garantiu que essa e outras medidas, como uma nova demarcação de vagas de estacionamento, fazem parte do cronograma e já estão sendo realizadas. Sabe tudo de marketing pessoal essa prefeita! 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias