A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionaae6d2f403aa9d929ef5d6d6b5e106e005372e7f): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (12) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (12)

O último a saber; Não baixou a cabeça; Os Trapalhões em Cabo Frio; Segundo round de bate boca da Câmara; Gabinete apertadinho; Briga boa.... E muito mais!


ÚLTIMO A SABER

A notícia da exoneração do secretário de Segurança Pública de Arraial do Cabo, Márcio Galo, publicada na BM de ontem, explodiu a cidade no começo da noite de ontem. Só se falava nisso nas redes sociais e o telefone RC parou de tocar um instante. A maioria das chamadas eram de titulares do alto escalão cabista, que estavam que nem pessoa traída quando fica sabendo por último. Teve quem dissesse que o secretário só soube da exoneração efetivamente pela coluna. 

 

 

 

NÃO BAIXA CABEÇA

Mas Marcio Galo, garboso como é, não baixou a cabeça. Assim que a notícia explodiu, entrou em contato pra negar que fora demitido. Segundo disse, ele se demitiu: "Eu pedi pra sair. Que fique bem claro isso. Eu mesmo que pedi a exoneração!" E foi além. Magoado, saiu atirando no governo: "tem funcionários fantasmas na secretaria e eu avisei isso, mas ele (Renatinho) disse que era acordo político", como declarou à Folha dos Lagos. Embora tudo flane na superficialidade, obvio que algo vinha desgastando a relação há algum tempo. E ontem parece ter sido a gota d’água.

 

 

SÓ SE FALA NISSO

Renatinho Vianna, por sua vez, evitou polemizar e bater boca via imprensa. Para tal, limitou-se declarar que "enquanto esteve na pasta, Marcio desenvolveu um bom trabalho, mas cada um deve e tem que arcar pelas consequências dos seus atos. Basicamente isso", disse o prefeito de Arraial do Cabo. Mas também ressaltou que Galo teria que provar a denúncia. Na Praça do Guarani, na Praça do Cova, no cais e principalmente no Beco da Fofoca (ao lado da Câmara) não se fala em outra coisa. Todo mundo que saber o que fez o prefeito tomar essa atitude. Agora, quem assume interinamente é o Ferreira, servidor concursado que comanda da Guarda Municipal. Renatinho disse ainda que o provável substituto será um oficial da PM.

 


OS TRAPALHÕES

O trade turístico de Cabo Frio, leia-se Acia, Convention Bureau, Associação de Hoteis, Associação Costa do Peró e Associação de Agentes de Viagem, está revoltado com executivo e legislativo municipais. É que desde outubro eles esperam por uma reunião que defina o planejamento de verão, como por exemplo as programações de Ano Novo e Carnaval, circulação dos ônibus de turismo, ordenamento dos ambulantes, de mesas e cadeiras dos quiosques, etc.. Naquele mês, dois secretários apareceram e nenhum respondeu. Uma segunda reunião foi marcada, com os vereadores, para ontem à tarde e, pasmem, o presidente da Casa, Aquiles Barreto teve que ir buscar os "digníssimos" nos respectivos gabinetes, o que demorou quase uma hora. Sete vereadores compareceram e mais uma vez o trade saiu sem resposta. Foi então marcada nova reunião somente para quarta-feira (19) que vem entre os presidentes das entidades e o prefeito, que receberá, antes, uma lista com os questionamentos sobre a alta temporada, que chega daqui a pouco mais de uma semana. Importante salientar que a reunião acontece a 12 dias do Réveillon. Isso revela o quanto esse governo é atrapalhado. Desde outubro cobrança sobre programação de virada de ano, para somente a dez dias da festa eles se reunirem pra pensar no que fazer. Tem alguma coisa de muito exótico nisso tudo, ou é impressão?

 


PREGÃO DO VERÃO

A Prefeitura de Cabo Frio vai fazer um pregão para contratar empresas que forneçam equipamentos de iluminação, palcos, barracas, banheiros e outros, que valerão por 12 meses, com valor estimado em cerca de R$ 5,9 milhões. O pregão vai acontecer nesta quinta-feira (13), na sede da Prefeitura. Mas não há garantia de tempo hábil para que esse material esteja aqui e montado a tempo para o réveillon, cujos festejos ainda não foram definidos faltando menos de três semanas para a virada...

PARCERIA PARA A FESTA

... E o secretário de Turismo Radamés Muniz contou que ainda não há nada certo nas sua busca por parcerias que permitam a realização da festa de Réveillon cabo-friense. Contudo há uma luz no fim do túnel... Corre a boca pequena e não oficialmente que a AmBev (companhia de bebidas) poderia ser essa parceria. Mas, em contrapartida, se isso ocorrer, a Prefeitura teria que garantir a realização do Fest Verão 2019.

 


MAIS UM BATE-BOCA

E teve segundo round entre as vereadoras Gladys Nunes (PROS) e Joice Costa (PP) na sessão do parlamento buziano de ontem. O fato, aliás, vem se tornando o ponto alto das sessões da Câmara. Nesta terça (11) houve bate-boca e acusação, onde Gladys apontou Joice como sendo proprietária da empresa M.M.R. Construções Serviços e Eventos Ltda, contratada pela prefeitura para poda de árvores pelo valor de R$ 5 milhões. Joice mandou Gladys provar a denúncia, ao que a parlamentar do PROS respondeu: "cuidado, em breve você pode ser presa pelo GAECC, o Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção. O RC teve acesso a um documento CNPJ da dita empresa, mas Joice não aparecia no quadro societário.

 


GABINETE APERTADINHO

Podem fazer as contas. Se um gabinete que mede cerca de 20m² fosse comportar 87 pessoas lá dentro, quantas caberiam por metro quadrado? Em torno de 4,3 pessoas. E de pé, sem contar o espaço do mobiliário. Essa será a quantidade de funcionários prevista para o gabinete da prefeita de Araruama Lívia de Chiquinho, conforme mensagem que ela enviou para votação, em regime de urgência, referente ao aumento do número de cargos em seu governo. Vai ficar bem apertadinho, hein?! Se soltar um pum, mata gente!

 

 


 

BRIGA BOA II

Continua o burburinho do "embate" entre os vereadores Vitinho de Zé Maia (PSDC) e Naldinho Linhares (MDB), ocorrido na sessão de ontem. Naldinho pediu vistas do PL de Vitinho sobre a mudança dos horários de carga e descarga em São Pedro, o que teria descambado para promessa de agressão de Vitinho em cima de Naldinho. O vereador do PSDC minimizou o ocorrido, disse que não foi bem assim. Mas enquanto o edil diz que não, diversos outros colegas de parlamento dizem que sim. Inclusive o edil, objeto do quiprocó, informou que prefere assim (acreditar que não iria chegar às vias de fato). Naldinho confirmou ao RC que ainda assim mantém as vistas e que quando terminar o prazo o PL vai à votação e o plenário decide.

 


ORANDO POR IGUABA

Grasiella Magalhães participou da celebração que jubilou o pastor Helomir Lessa, que pastoreou a igreja Assembleia de Deus no bairro Estação por 30 anos. O alto escalão também esteve presente, assim como pastores de outras congregações. "Ele sempre esteve ao meu lado e do município, orando por Iguaba", disse a prefeita.

 

 


IMPOPULAR PREFEITO

A Câmara Municipal de Macaé manteve o veto do prefeito Dr Aluizio à emenda sobre participação popular na elaboração do orçamento. A emenda à LOA, de Marcel Silvano (PT), explicitava os instrumentos para garantir que a população participe: "O artigo 12 da LOA prevê que o povo deve tomar parte. Queremos explicitar os instrumentos para isso, evidenciar a observação das leis de transparência e a necessidade dese ouvir os conselhos e conferências municipais", comentou o vereador. Por que será que o chefe do executivo macaense não quer que o povo participe de como o dinheiro público deve ser gasto? 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias