Cabo Frio / Central de marcação de consultas do Braga encerra as atividades nesta segunda-feira (10)

Unidades Básicas de Saúde passam a realizar marcações de consulta


Moradores de Cabo Frio devem ficar atentos. A Central de Marcação de Consultas do Braga, que  já encerrou  o período de marcação, encerra todas as atividades definitivamente nesta segunda-feira (10). Com a mudança, o morador passa a marcar a consulta na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência.

Obrigatoriamente, o paciente deve ser atendido pelo clínico geral, que faz o encaminhamento para o especialista. Vale destacar que no próprio posto é feito o agendamento tanto para o atendimento com o clínico, quanto para o especialista. Quando encaminhado para o especialista pelo posto, o morador será direcionado para um dos cinco centros de especialidades:  PAM de São Cristóvão, Centro de Saúde Oswaldo Cruz (CSOC), Ambulatório do Jardim Esperança, PAM de Santo Antônio e de Unamar.

Quando for à unidade para se consultar, o morador deve apresentar documentos pessoais (identidade e CPF), cartão do SUS e comprovante de residência. Em relação a este último, são considerados documentos válidos (apresentação de um destes): conta de água, luz, gás, telefone fixo ou móvel; contrato de aluguel em vigor; declaração anual do imposto de renda; boleto de cobrança do plano de saúde, condomínio, financiamento imobiliário ou mensalidade escolar; escritura de imóvel; declaração de próprio punho de acordo com a lei federal 7.115/1986.

Em relação ao Jardim Esperança, importante destacar que a Central do bairro não será fechada, que as marcações vão continuar sendo feitas no galpão e os atendimentos realizados no Ambulatório do hospital local. Aquelas pessoas que não são atendidas por ESF’s continuam fazendo as marcações no galpão do Jardim. As pessoas que já são cadastradas e atendidas pelas ESF’s de seus bairros (Jardim Peró, Boca do Mato, Monte Alegre, Porto do Carro, Tangará, Caminho de Búzios) continuarão sendo atendidas por estas unidades.

Categorias: Cabo Frio Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias