MODARC24H / PAOLA SIMÕES: Óculos que vão bombar em 2019

"Óculos de sol. Além de proteger os nossos olhos, eles são perfeitos para dar aquela repaginada no visual"


Ah, o verão! Finalmente, os dias de praia e diversão estão cada vez mais próximos ! E como uma boa fashionista, você já deve saber que existe um acessório para cada estações, a mais quentes não dispensa o óculos de sol. Além de proteger os nossos olhos, eles são perfeitos para dar aquela repaginada no visual. Por isso, nada mais justo do que descobrir quais modelos prometem ser o hit do verão 2019.

Opções é o que não faltam. Peças todinhas em metal, lentes coloridas e armações com um design inspirado nos anos 1990 são algumas das novidades que já estão despontando no nosso closet e são grandes tendências para o verão 2019.

 

Óculos retrô: das versões mini aos oversized
É oficial. As armações de tamanhos extremos estão aí! Com a volta da era setentista e noventinha na moda, algumas peças de roupas e acessórios estão seguindo um design típico da época — e os óculos de sol são um deles.

Desta vez, grandes marcas internacionais estão aproveitando a onda para lançar novas versões de modelos tradicionais, como os óculos mini de gatinho e os oversized glamourosos. As versões pequenas vêm com um toque futurista, diminuindo as lentes de uma forma supercool e sexy. Já as versões enormes têm uma pegada hippie-chic.

As irmãs Bella e Gigi Hadid, que são as grandes referências do estilo anos 90, e a diva Jennifer Lopez, que ama um óculos setentista também é ótima referência..,,

Como usar
Os óculos de sol retrô, tanto os mini quanto os oversized, são versáteis e podem ser incluídos tanto nos looks urbanos casuais, quanto nos de praia. Para intensificar o clima de anos 1990, a nossa dica é apostar em outras peças que estavam em alta durante a época. Chockers, pochetes e brincos de argola são algumas delas. Para o look anos 70, invista em pantalonas e estampas florais.


Óculos de sol com lentes coloridas
Inspirados na cena clubber, os óculos com lentes coloridas vieram com tudo e prometem bombar no verão 2019. A trend já fez muito sucesso em outras décadas, principalmente, depois de ser usada por integrantes das famosas boy bands..,,,

Com um toque descolado, esse modelo traz as lentes transparentes, com cores vivas e disponíveis em tons de laranja, amarelo, rosa, vermelho, roxo e azul. Além disso, o material da armação pode variar, entre os de acetato ou metal. Tem para todos os gostos!

Como usar
Em um primeiro momento, os óculos coloridos podem parecer estranhos para você. Mas acredite: eles são ideais para adicionar uma pitada divertida e descolada em qualquer visual. Por esse motivo, essa opção pode ser usada em produções casuais, como aquelas para ir ao cinema ou curtir um Festival de música super cool!


Óculos Top Bar
É provável que você já tenha visto um óculos com Top Bar por aí. Sucesso entre o público feminino e masculino, esse modelo é aquele com uma barra metálica superior na armação. Com um shape conceitual e futurista, essa opção é ótima para deixar o look diferente e mais interessante.

O Top Bar costuma surgir em diversas armações, sejam elas com as lentes coloridas, transparentes ou espelhadas. É a pedida certa para as mais moderninhas e que adoram ousar na combinação!

Como usar
Esse detalhe pode aparecer em diversos modelos, causando uma certa dúvida na hora de escolher a armação. Então, aqui vai uma dica amiga: se o seu rosto é quadrado ou oval, as opções com estilo retrô são as melhores. Agora, para um rosto triangular ou quadrado, prefira o modelo aviador com Top Bar.


Óculos esportivos
Pensava que as armações esportivas eram exclusivas para praticar esportes ou aproveitar um passeio ao ar livre? Não mesmo! Esse modelo faz sucesso e provou que pode ser usado em produções casuais e clássicas, combinando, até mesmo, com peças de alfaiataria.

Inspirados nos esportes, esses óculos podem apresentar as lentes transparentes, espelhadas ou coloridas, reforçando ainda mais a proposta dos anos 1990 no universo fashion.

Como usar
Como as versões esportivas costumam ser maiores, elas se encaixam bem nos looks sóbrios e sem muitos detalhes, como um contraponto. O modelo também é super indicado para quem tem o rosto arredondado, já que ajuda a valorizar o contorno facial.


Óculos Wayfarrer
Os óculos Wayfarrer nunca saem de moda e o modelo tradicional, lançado pela Rayban há mais de 50 anos, ganhou várias versões e continua sendo o queridinho do nosso armário. Para quem não sabe, o Wayfarrer traz um shape mais reto, com as laterais inclinadas e ângulos inferiores bem discretos, lembrando um formato quadrado.

Motivos para investir no acessório é o que não faltam: ele é charmoso, sinônimo de irreverência e combina bem com tudo. Inclusive, já foi usado por grandes estrelas do cinema e da música, como Bob Dylan e Audrey Hepburn..... super clássico... tem q ter!

Como usar
Esse modelito é indicado para pessoas com o rosto redondo ou oval, criando assim, um contraste bem equilibrado para o visual.

Na hora de montar o look, o Wayfarrer cai bem com roupas basiquinhas, como a calça jeans ou jaquetas. Existe ainda a possibilidade de deixar a produção mais descolada — você só precisa investir em uma armação colorida e usá-la com minissaia, botinha ou uma t-shirt estampada.

Dicas de irmã! Se joga!

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Opinião Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias