A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session2b660c2b5f833621e13144a421e68f3e93d5594c): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

VÍDEOS/ Em Búzios: Confusão leva presidente da colônia de pescadores e Guarda Municipal para a delegacia | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

VÍDEOS/ Em Búzios: Confusão leva presidente da colônia de pescadores e Guarda Municipal para a delegacia

Chita, como é conhecido e mora na região, entrou com carro no acesso que estava fechado na Rua das Pedras, GM foi impedir e nenhum dos lados se entendeu


Um bate-boca entre um morador de Búzios e a Guarda municipal acabou na delegacia, nesta sexta-feira (7). A ocorrência foi em plena Praça Santos Dumont, no centro do balneário, onde havia um bloqueio de veículos no acesso à Rua das Pedras, no Centro. O presidente da colônia de pescadores de Búzios, Amarildo Sá da Silva, o Chita, queria passar com o carro naquele local para descarregar mercadorias suas, já que mora perto dali. 

O fechamento da rua, temporário, era para realizar uma obra, segundo a Prefeitura.

Como Chita insistiu, houve uma discussão e em seguida um desentendimento e a GM usou de força para conter Chita.

 

 

 

 

A situação revoltou moradores de Búzios e amigos de Chita, figura bastante conhecida na cidade. Na rede social o vídeo da detenção viralizou e até gerou um movimento, o #SomosTodosChita.

Por outro lado, a Prefeitura afirmou que todo o procedimento seguiu protocolo, e todos foram para a 127ª DP, onde houve registro da ocorrência.

Por meio de nota, a prefeitura buziana se manifestou sobre o ocorrido, bem como encaminhou vídeos que mostram o início da confusão até o momento em que Chita é detido pelos guardas.

 

 

 


NOTA DA PREFEITURA DE BÚZIOS

"A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Segurança Pública, vem esclarecer o fato ocorrido nesta sexta-feira (7/12/18), envolvendo agentes da Guarda Municipal e um cidadão.

O acesso a Rua das Pedras se encontrava impedido temporariamente para a realização de um procedimento que a obstruía, o que irritou o morador e o levou a discutir com os agentes, conforme está registrado nas imagens das câmeras de segurança, chegou a utilizar de ofensas verbais, o que obrigou aos guardas municipais a contê-lo utilizando o uso progressivo da força e conduzi-o até à delegacia (127-DP) para registro de ocorrência. 

A Prefeitura reafirma que o procedimento foi realizado dentro de regras e técnicas recomendadas, e que as imagens do sistema de segurança já foram analisadas e comprovada a versão dos guardas. 

Esperando ter elucidado qualquer dúvida sobre este episódio, estaremos à disposição em caso de haver ainda algum questionamento, e lamentamos que numa cidade pequena onde todos se conhecem, ainda ocorram fatos como este, pois os profissionais são autoridades constituídas para tratar da organização e proteção do patrimônio público e preservação da ordem".

Categorias: Armação dos Búzios Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias