CABO FRIO / Mais de mil competidores participam da Meia Maratona neste domingo (9)

Evento acontece neste fim de semana e inscrições já se esgotaram


Cabo Frio recebe neste domingo (9) a Meia Maratona na Praia do Forte. Segundo os organizadores, mais de mil pessoas garantiram participação no evento, que terá provas de 5km, 10km e 21km. 

Todas as provas tem largada na Praia do Forte, na altura do estacionamento do Lido. A de 5km começa às 7h30 com os maratonistas margeando a orla em direção à Praça dos Quiosques, onde será feito o contorno, retornando ao ponto de partida. Na de 10km, prevista para o mesmo horário, o trajeto passa pela Praça dos Quiosques e segue margeando a orla até o Braga, saindo na estrada que liga Cabo Frio a Arraial do Cabo (RJ-102). Dali os participantes seguem em direção à rotatória e depois pela Avenida Adolpho Beranger Júnior (Guarani), fazendo retorno na altura da entrada para o bairro Recanto das Dunas e percorrendo, novamente, todo o trecho anterior de volta ao ponto de largada.

Já a prova de 21km começa um pouco mais cedo, às 7h, e vai percorrer vários bairros de Cabo Frio. A largada será em direção ao bairro da Passagem, passando pela Avenida Assunção e depois margeando todo o Canal do Itajuru pelo Portinho até o final do bairro Palmeiras, atravessando para a Praia do Siqueira em direção à Universidade Veiga de Almeida, retornando pelo Guarani (Rua Luis Lindenberg) pegando a Avenida Adolpho Beranger em direção à rotatória. De lá os maratonistas pegam um trecho da RJ-102 e entram na Avenida Vereador Antonio Ferreira dos Santos (Braga) sentido praia, fazendo retorno próximo ao Morubá novamente em direção à RJ-102, de onde seguirão para a Rua João Antonio Rocha, margeando toda a orla da praia até a altura do estacionamento do Lido, no canto da Praia do Forte. Para isso, o evento contará com apoio da Guarda Municipal auxiliando no desvio do trânsito durante todo o trajeto das provas. 

Categorias: Cabo Frio Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias