EM CABO FRIO: Homem usa documento falso para tentar receber quase R$ 10 mil na secretaria de Fazenda

Caso aconteceu nesta segunda-feira (26). Até a assinatura do prefeito nos documentos apresentados era falsificada


Um homem identificado como Cristiano Silva de Sant'Anna foi preso por uso de documentação falsa dentro da secretaria de Fazenda de Cabo Frio na manhã desta segunda-feira (26). Munido de documentos falsos, o estelionatário tentou receber quase dez mil reais. Em um dos papéis havia até uma assinatura falsificada do prefeito Dr. Adriano Moreno. A prisão foi efetuada em flagrante na Secretaria de Fazenda pelo Superintendente de Posturas de Cabo Frio, Porfírio de Assis, que presenciou toda ação. 

De acordo com Assis, antes de ir à Secretaria de Fazenda o homem, que tentava se passar por funcionário da Prefeitura de Cabo Frio, foi até à Secretaria de Administração e disse que precisava receber o salário, cujo valor era de R$ 9.322,59. Ao ser informado que o pagamento era efetuado pela Secretaria ele foi até o local, por volta das 9h, onde foi recebido pelo próprio secretário Antônio Carlos Nascimento Vieira. O estelionatário foi desmascarado quando informou o número de uma portaria de um ex-funcionário da própria secretaria de Fazenda.

Ao perceber que se tratava de um golpe, Porfírio de Assis deu voz de prisão a Cristiano e logo acionou a Policia Militar. A ocorrência foi registrada na 125ª DP de São Pedro da Aldeia (central de flagrantes desta segunda) e o homem foi transferido para a 126ª DP, onde permaneceu preso. A pena para este crime varia de dois a seis anos mais multa.

Categorias: Cabo Frio Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias