VÍDEOS/ Bandeira Azul é hasteada no Peró, em Cabo Frio

Cerimônia lotou orla da praia e teve várias presenças, atividades de conscientização ambiental e música


O domingo (25) foi de festa na Praia do Peró, em Cabo Frio, onde aconteceu nesta manhã o hasteamento da Bandeira Azul, programa internacional de qualidade das praias. No Estado do Rio, apenas a Prainha, na Zona oeste da capital possuía o título. Significa que o Peró possui seus sete quilômetros de extensão livres da poluição.

A chegada da Bandeira Azul também é comemorada pelo setor de turismo, pois o selo de qualidade atrai turistas estrangeiros em buscas de praias de águas limpas e serviços básicos, sobretudo em relação a acessibilidade. Por exigência do programa, foram construídas rampas de acesso à praia para deficientes físicos.

 

 

 

Moradores, turistas, autoridades, esportistas, todos comemoraram a novidade.

O prefeito da cidade Dr Adriano, disse que essa é uma conquista, principalmente, dos moradores do bairro, que sempre lutaram por melhorias, não só na praia, como em toda região. "É um momento muito importante para nós e esse certificado é uma importância enorme. Essa conquista é do povo do Peró, de Cabo Frio, não é de um só. Temos que entender que governo não se faz sozinho, é o que acontece aqui", disse, ressaltando também a questão de se manter a limpeza e conscientização ambiental.

"Precisamos trabalhar para manter tudo isso, independente de vaidade. Temos que botar em prática o projeto de lei proibindo uso do plástico e passar a usar material biodegradável para que tenhamos uma praia livre de poluição, cuidando da beleza e de nossa vocação natural, que é o turismo. Mas o mais importante é conscientizar a não agredir o meio. Preservando o município, preservamos todos nós".

O evento contou também com muita música e conscientização ambiental. Teve até soltura de tartaruga, deixando todos encantados.

 

Categorias: Cabo Frio Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias