Iguaba Grande tem campanha de vacinação antirrábica neste sábado (24)

Ação acontece das 8h às 17h em diversos bairros da cidade


Neste sábado (24), tem vacinação antirrábica em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Iguaba Grande, das 8h às 17h. A vacinação é destinada a todos os cães e gatos a partir dos quatro meses de idade.

Segundo o coordenador de Vigilância Sanitária Raphael Veiga, a vacina antirrábica é a única forma de prevenção. “Animais que viajam muito, que estão em contato com animais silvestres ou que passam muito tempo nas ruas são os mais suscetíveis a adquirir a doença, mas até mesmo os mais bem cuidados não estão completamente salvos. Por isso, vacinar seu pet é uma questão de segurança para ele e para todos que convivem com ele”, afirmou.

Não é recomendada a vacinação para fêmeas gestantes e que estejam amamentando ou animais que se apresentem debilitados fisicamente ou que não estejam se alimentando. Animais de grande porte devem ser conduzidos por pessoa adulta e o responsável pelo animal deve colocar a focinheira sempre que solicitado.

A raiva é um vírus zoonose, ou seja, que pode ser transmitido do animal para o homem. Ainda que seja considerada incomum nos dias de hoje, gera muitas preocupações, pois é fatal em quase 100% dos casos.

Categorias: Iguaba Grande Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias