COLUNISTA RC24H / DR. RAFAEL ALMENARA: Como funciona e alguns detalhes sobre a Famosa Bioplastia

Considerada “A Plástica do Terceiro Milênio”, a Bioplastia é uma tecnologia revolucionária que está se difundindo pelo mundo inteiro com grande sucesso


Muitas polêmicas, erros de profissionais desqualificados resultando em mortes e sequelas irreparáveis.

O que você querido leitor, deve estar atento para não entrar nessas “furadas”?

Primeiramente, vamos entender como funciona e alguns detalhes sobre a Famosa Bioplastia.

Considerada “A Plástica do Terceiro Milênio”, a Bioplastia é uma tecnologia revolucionária. Esta tecnologia está se difundindo pelo mundo inteiro com grande sucesso. A cirurgia plástica convencional é, atualmente, o recurso mais usado para correções, definições ou aumento do corpo humano. Foi baseado nos princípios dela que foi desenvolvido uma técnica que permitisse realizar correções na face, nariz e corpo, de modo minimamente invasivo, por meio de implante de biomateriais em níveis profundos, à qual deu o nome de Bioplastia.

Como tem sido a polêmica atual e isso tem gerado muitas dúvidas e incertezas, vamos lá, falarei um pouco mais sobre a Bioplastia de Glúteos, tão querida por todas:

Com a bioplastia de glúteos podemos dar forma no bumbum, aumentar o seu volume, além de elevar os glúteos dando um aspecto mais empinado. Existem muitas indicações de aplicação da bioplastia nos glúteos, como formato achatado, glúteos pequenos, desproporção na harmonia corporal dentre outros.

 

Como é realizada a bioplastia para aumento de glúteos?

Primeiramente, é feito a limpeza (Assepsia/Antissepsia) da pele. Posteriormente, com o paciente de coluna reta, fazemos uma das marcações na linha de apoio, em 4 quadrantes. Com antissepsia do local colocamos os campos estéreis. Em cada glúteo será introduzida a micro cânula por um único orifício mínimo, sem sangramentos, nem necessidade de curativos, atuando como uma injeção. Esta micro cânula possui uma ponta atraumática que não permite lesão do feixe vasculo-nervoso.

Por ser um procedimento realizado com anestesia local, o paciente acompanha ativamente todo o procedimento, podendo opinar quanto ao resultado, além de o paciente ter a possibilidade de levantar no transcorrer do procedimento e ver o resultado frente um espelho. Após a anestesia introduzimos a micro cânula específica para glúteos com PMMA a 30 % em 1 (um) ponto, central aos 4 quadrantes que dividimos cada glúteo.

 A quantidade varia conforme indicação, necessidade e estrutura do corpo e glúteo do paciente. Uma quantidade razoável para primeira aplicação, que fica entre 80 e 150ml por glúteo, divididos nos 4 quadrantes. A Bioplastia dos glúteos proporciona resultado definitivo e homogêneo, indolor e sem pós-operatório. Exigindo apenas alguns cuidados que o Médico orientará,

O paciente fica acordado durante toda a Bioplastia, sendo que o seu aumento glúteo se dá pela implantação de micro cânulas atraumáticas de PMMA, implante definitivo que aumenta o volume do glúteo (bumbum) em pouco tempo.

O que aconteceu no caso da paciente do Dr. Bumbum e também da profissional sem qualificação que resultou em sequelas e até mortes?

Um dos casos que mais gerou repercussão foi o da morte da bancária Lilian Calixto, de 46 anos, em 15 de julho. Ela havia passado por uma bioplastia na cobertura do médico Denis Furtado, o Doutor Bumbum, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Após o procedimento — que custou R$ 20 mil — Lilian começou a passar mal. Ela foi levada pelo médico, junto com a mãe e a namorada dele, para o Hospital Barra D'Or, onde acabou morrendo.

Denis foi preso, acusado de homicídio qualificado e associação criminosa. Não demorou para que ex-pacientes do médico aparecessem, denunciando diversos outros tipos de problemas em seus procedimentos.

No caso da Dani Bumbum, que não tem formação nem qualificação nenhuma, está presa. Danielle Cândido Cardoso, conhecida como Dani Bumbum ou Dani Sereia, injetava silicone industrial nas pessoas que a procuravam como se fosse metacril. Por cada litro cobrava R$ 3,5 mil, conforme contou à polícia uma dona de casa que, em 2016, injetou um litro e meio do produto (silicone) nos glúteos.

Esclarecendo, são casos diferentes, apesar de um ser médico, o mesmo não tinha registro para atuar no Rio de Janeiro, além de vender um procedimento por WhatsApp, sem avalição da paciente, o mesmo fez em sua residência, o que é totalmente proibido, e um agravante do procedimento é essa técnica de 5 pontos citada por ele, e para o mesmo foi fugir do hospital, onde somente deixou a paciente. No caso da Dani Bumbum, ela não é médica, e o principal injetava silicone industrial, dizendo que era hidrogel ou colágeno, um produto muito líquido, que pode extravasar e circular pelo corpo, até mesmo pelos vasos do nosso corpo. Um tremendo desrespeito com o ser-humano, pois além disso fechava o orifício com esmalte ou super bonder.

 

Minhas dicas para você não cair nessa:

- Procure sempre um Profissional Médico, e que já atue na área que precisar realizar um procedimento. Uma ferramenta é o google, entrando no Conselho de Medicina de cada Estado,

- O valor não pode ser o atrativo, nem ilustrações ou fotos fakes. E tudo que for muito fácil, e sem zelo, desconfie.

- Ser consultada numa clínica, ou consultório médico é indispensável!!!

- Procure as redes sociais, ferramentas de processos médicos, reclamações e críticas são critérios de exclusão também.

- Antes de qualquer procedimento, tire todas as suas dúvidas e questões pessoalmente com o médico, nunca somente por redes sociais e telefone e/ou aplicativos.

 

É prazer estar mais perto de vocês e deixá-los informados sobre tudo em medicina, dermatologia e estética médica, e medicina esportiva.

Uma semana abençoada para todos nós!

 

 

*Dr. Rafael Almenara - Médico, nascido no Estado do Rio de Janeiro, Cabo Frio. Formado em Medicina pela UNIGRANRIO em 2004. Com cursos, atualizações e certificações pela Flórida International University, USP, Mesotherapy worldwide, pela A4M, dentre outros. Atua na área de Medicina, Medicina Esportiva e Dermatologia Estética, na Cidade de São Paulo, desde 2005, onde era citado pela mídia “Médico das Celebridades”. Atualmente, atende em suas clínicas em Arraial do Cabo e Cabo frio, Rio de Janeiro. E estreará um Programa PIONEIRO de Transformação. Seu Slogan: Cuidando do Seu Bem-Star!!! / Contatos: Instagram: @drrafael_almenara - @bemstarclinica - @belastarclinica - Facebook: https://www.facebook.com/rafael.almenara - Blog: https://rafaelalmenara.blogspot.com/ - Tels: BemStar Whats: (22) 99867-1302 - BelaStar Whats: (22)99887-2318

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias