A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiona8f11a5e9977f5340992635b12c0e1ea891c94fe): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Expo Artesanato Mundial chega a Cabo Frio com estandes da Índia, Peru e cinco estados brasileiros | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Expo Artesanato Mundial chega a Cabo Frio com estandes da Índia, Peru e cinco estados brasileiros

Búzios e São Pedro também receberão edições da feira que já percorreu todo o Brasil


Um dos eventos de artes mais aclamados do Brasil, a Expoarte Artesanato Mundial, no mercado desde 2014 e que passou por dezenas de shoppings espalhados pelo Brasil, irá percorrer o interior do estado do Rio de Janeiro até o início de 2019.

Em Cabo Frio, o evento teve início em dezembro, no Shopping Park Lagos, em um espaço ao lado da loja CVC, onde ficará em exposição até março com visitações durante o horário de funcionamento do shopping. O local conta com sete estandes, um do Peru, outro da Índia, e dos estados brasileiros, Manaus, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

O estande mais procurado, do Peru, traz aos visitantes toda a cultura de Machu Pichu, com toucas, o sol que representa a crenças do povo inca e outros objetos como o xadrez, que são próprios dos espanhóis que deixaram sua marca no país, influenciando a cultura. Além das belezas das peças, os visitantes podem tirar foto com a Lhama, animal símbolo desta parte do país, e aproveitar para bater um papo e aprender sobre esse lugar mágico.

Já no estande da Índia, artesanato característico e o vestuário com as cores e belezas do país mais colorido do mundo. As camisas fazem sucesso com suas estampas de diversos formatos e estilos. Vale também o bate papo cultural com os donos do estande, sempre dispostos a dar mais informações sobre o viés cultural que oferecem.

Da cultura brasileira o estande de Manaus traz o melhor dos fitoterápicos trazidos diretamente da floresta amazônica. As propriedades terapêuticas das plantas amazônicas são mundialmente conhecidas e comprovada sua eficácia no auxílio e prevenção de doenças em geral.

O estande de Minas Gerais, como não poderia ser diferente traz as doces cristalizados artesanais, que todo mundo ama. O estande do Paraná traz casacos de couro em preços especiais, e em diversos modelos e formatos. E do Rio Grande do Sul, os vinhos e os produtos da colônia.

A organizadora Eliana de Paula e seu filho Eduardo contam que a expectativa é a melhor possível, e que esperam uma boa circulação nos meses de exposição no Shopping.

“Acredito que essa feira traz para Cabo Frio não apenas a possibilidade de adquirir produtos da Índia, do Peru ou das regiões do Brasil. Vejo essa feira como um intercâmbio cultural entre povos e a oportunidade de conhecer as belezas de outros lugares, levar pra casa um pedaço dessa cultura em forma de artesanato, roupas e até comidas típicas”, comentou Eliana entusiasmada.

Expoarte Artesanato Mundial também irá percorrer outros municípios da Região dos Lagos. Em Armação dos Búzios, os últimos detalhes estão sendo acertados para que a data oficial do evento no balneário seja divulgada. 

Em São Pedro da Aldeia, a Expoarte Mundial irá contar com o Melhor da Culinária Caipira, em noites recheadas de cultura brasileira, história, música, violeiros, com um ambiente especial de fazenda, nos dias 11, 12 e 13 Janeiro, no SpaceHall, localizado na Praia Linda.

Quem comanda a gastronomia é o  Cheff Agostinho, o famoso Vô Agostinho da Paçoca, apresentando o melhor da culinária caipira, e doces caseiros, mamão cristalizado,suspiros, empadas, feijão tropeiro, e é claro, a paçoca que deu a  Agostinho seu reconhecimento.

Agostinho da Paçoca cria paçocas dos mais variados sabores,  como paçoca de carne, camarão, feijão tropeiro e bacalhau, e ela é moída na hora, seguindo uma tradição de família de Guaratinguetá, Vale do Paraíba.

Agostinho José da Silva, o Agostinho já se apresentou em Programas culinários como o Mais Você da Ana Maria Braga e o Diário de Olivier, na GNT. Nascido em Guarantinguetá,  mistura ao preparar seus pratos histórias do campo, costumes caipiras, poesias, lendas do interior do Brasil, traduzindo a história do Vale Paraibano em doces e paçocas de todos os tipos.

Categorias: Diversão Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias