Empresários lançam movimento em prol do Porto em Macaé

Encontro visa reforçar o apoio a construção do TEPOR e levar para a Audiência Pública o maior número de pessoas a favor da instalação do empreendimento


Na noite desta segunda-feira (22), foi lançado o movimento ‘Somos Porto’, integrado por empresários e representantes de instituições e associações. O encontro que aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Macaé, ACIM, contou com a presença de cerca de 100 participantes.

O objetivo do movimento é reforçar o apoio a construção do TEPOR - Terminal Portuário de Macaé, que cumpriu todas as exigências estabelecidas na Instrução Técnica do INEA - Instituto Estadual do Ambiente para sua instalação e, levar para a Audiência Pública o maior número de pessoas a favor da instalação do empreendimento, visto que vai gerar cerca de 10 mil empregos, contribuindo para a retomada da economia macaense. Na ocasião, foram distribuídos adesivos de apoio a construção do TEPOR.

No encontro Eduardo Carramenha, responsável pelo projeto TEPOR, fez uma breve apresentação do Porto aos participantes, conscientizando-os de que os empresários devem criar um programa para capacitar e garantir a contratação da mão-de-obra local.

Segundo ele, hoje o projeto TEPOR está solicitando sua licença prévia, a qual já contempla vários Projetos de Compensação, mas chamou a atenção para que as Associações Empresariais e Sociais procurem estabelecer formas cooperativas para poderem em conjunto estabelecer as propostas de novos Projetos de Compensação, a serem estabelecidos nas Licenças de Operação das diversas partes do empreendimento.

“A população deve aproveitar a construção do empreendimento para melhorar as condições dos bairros, e buscar tornar Macaé uma cidade com mais igualdade”, disse.

Os organizadores do ‘Somos Porto’ acreditam que a união de todos, pode fazer este complexo e importante empreendimento sair do papel. “Nossa expectativa é que este seja o primeiro passo para multiplicar o apoio a construção do Porto. É muito importante a população comparecer massivamente na Audiência Pública, precisamos estar unidos para buscar melhorias e crescimento da nossa cidade”, disse Aristóteles Cliton, empresário e membro da ACIM.

A Audiência Pública, vai acontecer dia 07 de novembro, às 19h, no Centro de Convenções, onde irá ser feita a apresentação completa do projeto, com a participação dos responsáveis por cada etapa deste empreendimento e contará com a participação de toda população.

Categorias: Economia Macaé

Fotos da notícia




Outras notícias