Clínica de Cabo Frio se torna referência em ressonância magnética na América Latina

MedscanLagos foi a primeira empresa do Brasil a adquirir equipamento de ponta, disponível em poucos centros diagnósticos do mundo


A clínica MedscanLagos, centro de diagnóstico em Cabo Frio, se tornou oficialmente "centro de referência" do maior fabricante mundial de máquinas de ressonância magnética, a GE Healthcare. Isso porque, ano passado, a clínica adquiriu um novo equipamento de ressonância, com altíssimo campo magnético (3 Tesla), totalmente digital, disponível em poucos centros diagnósticos do mundo. Trata-se do Signa Pioneer, que foi desenvolvido especialmente para pesquisas de ponta na área médica, possibilitando a identificação de detalhes anatômicos com qualidade incomparável, o que pode fazer toda a diferença nos casos mais complexos. 

Como a Medscanlagos foi a primeira empresa do Brasil a adquirir este novo equipamento, virou referência e permite receber diversos médicos de toda América Latina, interessados em ver de perto a tecnologia pioneira, promovendo troca de experiências e conhecimentos.

Outras exclusividades da máquina incluem maior conforto para os pacientes na hora de realizar os exames, pois o aparelho é maior (40% a mais de espaço em relação aos outros equipamentos) e mais silêncio durante a aquisição das imagens (até 95% a menos de ruído na sala), minimizando, assim, as sensações de claustrofobia e ansiedade.

Além disso, a clínica - dos sócios Aline Serfaty, Erick Malheiro e Rafael Mendes - recebe visitas frequentes de engenheiros e especialistas da própria GE Healthcare, que buscam a melhoria do produto, com instalações de melhorias e inovações tecnológicas antes dos outros centros de diagnósticos e treinamento e aperfeiçoamento constantes dos operadores da máquina. 

Categorias: Cabo Frio Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias