Meningite é confirmada em paciente que estava internado na UPA de Tamoios, em Cabo Frio

Rapaz, de 19 anos, foi transferido para o Rio e está internado no hospital de referência para o tratamento da doença


Foi confirmada a suspeita de um caso de meningite em Tamoios, no segundo distrito de Cabo Frio. Nos últimos dias, dois pacientes deram entrada nas duas unidades de saúde do Distrito com suspeita da doença, mas apenas um deles foi confirmado.

No caso de um jovem de 19 anos, que estava internado na UPA do 2º distrito, desde a última semana, com suspeita de meningite foi confirmada a doença. O paciente foi transferido para o Hospital dos Servidores do Estado.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Cabo Frio, o diagnóstico foi de meningite bacteriana, porém ainda não se sabe qual tipo de bactéria. Um novo exame será realizado para o diagnóstico exato do caso. Enquanto esse diagnóstico não é concluído, a secretaria de saúde explicou que não há indicação de ser realizado nenhum tipo de procedimento especial com alunos, funcionários e familiares nem com o ambiente escolar ou domiciliar do paciente.

Já no caso de um homem de 41 anos, internado no Hospital de Tamoios também com a mesma suspeita, um exame descartou a doença. De acordo com a secretaria de saúde, a suspeita é de encefalite viral. O quadro dele é estável e já está inserido no Sistema Estadual de Regulação de Vaga (SER) para ser transferido para outra unidade.

Categorias: Cabo Frio Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias