A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiona103be28438da4b8571f881207a94344f191f123): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (12) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (12)

Dr. Adriano é diplomado prefeito de Cabo Frio; Juiz dá recado claro e direto aos novos governantes; Nova administração começa com verba bloqueada; Prefeito de Rio das Ostras é diplomado e empossado; Audiência de Jeffinho do Gás marcada para outubro; Verba para Proeis aprovada em Búzios; Bate-boca na Câmara de São Pedro; E muito mais...


POSSE MARCADA

A posse do prefeito eleito de Cabo Frio, Dr. Adriano, e do vice Felipe Monteiro está marcada para a próxima terça-feira (17), às 18h, na Câmara Municipal. Os dois foram diplomados pelo juiz eleitoral, Dr. Vinícius Marcondes de Araújo nesta quinta-feira (12), no Fórum da cidade.

 

 

 

RECADO CLARO E DIRETO

O juiz eleitoral de Cabo Frio, Dr. Vinicius Marcondes de Araújo, na solenidade de posse do prefeito eleito, Dr. Adriano, mandou recado claro e direto. Ele pediu que o novo chefe do Executivo governe para o povo e não somente para o grupo dele ou um segmento da sociedade. Contextualizando o pedido, ele citou o caso do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, com o favorecimento de evangélicos na saúde. Dr. Vinícius até citou o caso de um rapaz de Cabo Frio, que precisa de transporte para fazer hemodiálise, mas que apesar da decisão judicial, o governo municipal não atende ao paciente. O magistrado falou também da consciência do eleitor, que elegeu um candidato que não tinha dinheiro para fazer grande e onerosa campanha. E ainda disse: “O Ministério Público está de olho em Cabo Frio e a Polícia Federal também. As investigações da Operação Basura continuam”.

 

AUMENTO DA RECEITA E REDUÇÃO DE DESPESAS

No primeiro pronunciamento como prefeito, Dr. Adriano falou um pouco sobre o que tem encontrado na Prefeitura durante a transição de governo. E, segundo ele, demissões são certas. De acordo as palavras de Dr. Adriano, corroboradas pelo próximo secretário de Fazenda, Antônio Carlos Nascimento Vieira, o Cati, atualmente, a Prefeitura extrapolou o gasto máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), com pessoal. A administração pública pode gastar até 54% do orçamento municipal com a folha de pagamento, porém, atualmente, Cabo Frio tem 67%. Segundo Cati, o objetivo da próxima administração é reduzir para pouco mais de 40% para equacionar e trazer equilíbrio para as contas. Ele falou um pouco sobre a transição na Secretaria de Fazenda, fazendo questão de elogiar o trabalho de Clésio Guimarães que tem sido muito cortês e profissional ao passar as informações para o sucessor. Cati foi diretor do Banco Bozano Simonsen por 30 anos e ele pretende trazer a experiência no setor privado para o público. Ele destacou que a palavra de ordem é austeridade. O futuro secretário quer trabalhar o aumento da receita através da arrecadação de impostos e a redução de despesas.

 

DINHEIRO BLOQUEADO

Nem foi empossado prefeito e já tem desafios pela frente. O primeiro é o bloqueio de R$ 2.5 milhões do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), determinado pela Justiça, nesta quarta-feira (11). O prefeito em exercício, Aquiles Barreto, segue para o Rio de Janeiro com o procurador da Fazenda, Dr. José Maurício, tentar falar com a juíza que determinou o bloqueio, para apresentar justificativa para a liberação do dinheiro. Depois que tomar posse como prefeito, Dr. Adriano também deve ir até a capital para falar com a mesma juíza. Ele e o futuro secretário de Fazenda pretendem expor à magistrada o que está acontecendo em Cabo Frio, a troca de governo, a situação financeira da cidade, de forma a sensibilizá-la a liberar o dinheiro. Dois milhões e meio de reais são fundamentais para o pagamento da folha da Prefeitura.

 

PARABÉNS DE MARQUINHO

O ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, postou mensagem no Facebook, parabenizando Dr. Adriano pela diplomação. Essa foi a primeira vez que MM comentou alguma coisa sobre o resultado da eleição suplementar. Ele fez questão de destacar que o sucessor vai encontrar uma cidade mais limpa, iluminada, com alunos nas escolas, hospitais e postos de saúde funcionando e a folha de pagamento dos funcionários em dia.

 

 

 

 

 

 

 

CAIXA DE PANDORA

“Não é rua limpa e meio fio pintado que vai mostrar a realidade do município. Estamos abrindo uma caixa de pandora, bonita for fora, mas por dentro cheia de problemas e complicações”. Essas foram as palavras de Dr. Adriano sobre o que ele encontrou até o momento na transição de governo. Ele agradeceu as felicitações feitas pelo ex-prefeito da cidade, Marquinho Mendes, em publicação no Facebook. Mas fez questão de destacar que nada é como parece e que Cabo Frio está numa situação financeira e administrativa muito complicada.

 

 

SUBPREFEITA DE TAMOIOS

Tamires Carneiro a próxima subprefeita de Tamoios, no governo de Dr. Adriano, esteve no Fórum de Cabo Frio, acompanhada do marido, Jaderson de Lima. Essa é a primeira vez que uma mulher vai comandar a subprefeitura do segundo distrito de Cabo Frio. Ela nos confidenciou que está muito feliz e animada com a função e o maridão orgulhoso.

 

 

PRÉ-CANDIDATO DO PARTIDO NOVO

O professor universitário Marcelo Trindade, pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo Partido Novo, apresentará nesta sexta-feira (13), às 11h, no Costa Azul Iate Clube, em Cabo Frio, a palestra “Caminhos para o Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro”. Advogado e professor da PUC-RJ, Trindade vai falar sobre possíveis saídas da crise do estado e propostas de gestão administrativa para estimular a economia e a geração de emprego e renda nos municípios da região. Segundo ele, o Novo está pronto para renovar o Rio de Janeiro e a política e que o eleitorado fluminense não vai dar outra chance aos políticos que mergulharam o estado na maior crise da sua história, com aumento da violência e falência de serviços ao cidadão. "A velha política trouxe o Rio para o buraco e não vai ser a velha política que vai nos tirar daqui", afirma o pré-candidato.

 

DIPLOMADO E EMPOSSADO

Marcelino da Farmácia (PV) foi diplomado no nesta quinta (12) e assumirá a Prefeitura de Rio das Ostras, na próxima segunda-feira (16). A posse ocorreu nesta noite na sede do município. A cerimônia de diplomação começou às 11h no Fórum Municipal. O candidato venceu a última eleição suplementar com 24.179 votos.

 

 

 

INAUGURAÇÃO EM ARARUAMA

A prefeita de Araruama, Lívia Bello, inaugurou nesta quinta-feira (12), a terceira Policlínica Municipal, desta vez na Fazendinha. A Unidade de Saúde conta com cardiologia, pediatria, fisioterapia, nutricionista, sala de curativos, farmácia, Espaço da Mulher (coleta de preventivo), sala de vacinação, sala de expurgo, fisioterapia com acupuntura, banheiros com acessibilidade, recepção e sala de reunião dos Agentes Comunitários de Saúde. No início da noite, no Parque de Exposições, Clínica Animal. A prefeita anunciou a implantação do projeto "Anjo dos Animais", inaugurado juntamente com a Clínica Animal. Trata-se de um veículo equipado especialmente com o objetivo de recolher os animais de rua para tratamento e castração.

 

AUDIÊNCIA MARCADA

A juíza de Iguaba Grande, Maira Valéria Veiga de Oliveira, designou o dia 18 de setembro de 2018, às 10h, para a realização da audiência de Instrução e Julgamento do vereador e presidente da Câmara, Jefferson Ferreira Martini, o Jeffinho do Gás. Ele é acusado pelo homicídio de um comerciante da cidade e chegou a ficar preso. A magistrada já mandou intimar as testemunhas arroladas, os policiais que investigaram o caso e o Jeffinho para comparecerem à audiência.

 

 

 

 

 

 

 

RESPOSTA PARA BOECHAT I

A Prefeitura de Arraial do Cabo, em resposta aos questionamentos feitos por Ricardo Boechat, na BandNews FM, sobre a invasão em área de preservação ambiental no distrito de Monte Alto, esclarece que a questão é um problema que afeta o município há muito tempo e que outros gestores não buscaram soluções para inibir. Os assuntos relativos à preservação ambiental são pautas principais nas discussões da gestão municipal, que monitora e busca trabalhar em parceria com os órgãos competentes do Estado e o INEA para conter as invasões nas áreas que pertencem ao Parque Estadual da Costa do Sol. O que aborreceu o prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, foi que o jornalista quis comparar o caso do município cabista com os atos do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, só pelo fato dos dois serem do mesmo partido, o PRB.

 

RESPOSTA PARA BOECHAT II

Em nota, a Prefeitura afirma que várias ações planejadas para conter as novas tentativas de invasão em áreas de proteção nos distritos de Arraial do Cabo são realizada constantemente. Como, por exemplo, a ação do dia 4 de julho nos bairros Caiçara e Sabiá, em que foram promovidas as demolições sumárias de quatro imóveis sem uso atual como moradia e notificados 13 imóveis para desfazimentos da construção irregular. É preciso ressaltar que nessas áreas de invasão, já se encontram famílias estabelecidas, anterior e regularmente cadastradas nos serviços públicos de saúde e assistência social. Nesses casos, o Ministério Público é provocado a propor junto ao juízo competente uma ação civil pública para o desfazimento dessas construções habitadas. Além disso, alguns imóveis apresentam documentos de lançamento de IPTU, mesmo em áreas de preservação ambiental, motivo que, inclusive, culminaram com a cassação do gestor anterior.

 

CLIMA PESADO NA EDUCAÇÃO ALDEENSE

Em São Pedro da Aldeia, os professores contratados estão revoltados com o governo Chumbinho, porque nesta quarta-feira (11), foi baixado decreto, que obriga os profissionais a cumprirem carga horária de 20h, em sala de aula. Mas o contrato assinado era de 14h. Eles estão indignados e vão ter que trabalhar se quiserem se manter. A denúncia já foi feita ao Sepe Costa do Sol, que fez reunião na noite desta quinta-feira (12), no Centro da cidade. O clima está bem pesado na Educação.

 

 

 

 

 

BATE BOCA NA CÂMARA

A sessão desta quinta-feira (12) da Câmara de São Pedro da Aldeia até começou em clima amigável, mas no final, após a votação da pauta do dia, a situação mudou. Tudo por conta do projeto de lei complementar que prevê a alteração do pólo industrial automotivo, abrindo espaço para a instalação de revendas de carros multimarcas. Por 5x4 a pauta foi reprovada. O vereador Naldinho Linhares lamentou e disse que os nobres colegas estavam barrando a geração de emprego na cidade. Os edis que foram contra a aprovação do projeto de lei discordaram e começou a discussão. Zezinho, Vitinho de Zé Maia, Bia de Guga e Denilson Guimarães se defenderam como puderam, alegando que a abertura trará a falência de empresas da cidade. Para finalizar, Edil Teles cobrou do Executivo informações sobre a vinda das 70 empresas para a cidade, que gerariam mais de três mil empregos. “Cadê as empresas? Até agora não chegou nenhuma. Precisamos saber”, questionou o edil.

 

PROEIS APROVADO EM BÚZIOS

O Projeto de lei 52/2018 - que visa autorizar o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial ao orçamento vigente no valor de R$ 110.907,50 - foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Búzios. A finalidade da verba é atender ao Termo de Cooperação na Ordem Pública, celebrado entre o Estado do Rio de Janeiro, por meio da Polícia Militar do Estado com o município de Armação dos Búzios e a Secretaria Municipal de Segurança Pública, através do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS). O PROEIS foi para aquisição de 10 policiais, fora o efetivo, porque o efetivo é pequeno. É uma medida que permite que policiais que estejam de folga da sua escala de serviço possam trabalhar na cidade (mediante gratificação).

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias