A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session1d8c78ce4778f1025039c360469d3c60dc9a87cb): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (11) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (11)

Diplomação de Adriano confirmada, posse não; Comunicação artesanal? Convocação de concursados em Cabo Frio; ICMS bloqueado em Arraial; Naldinho visita Jorge Felippe; GM de Iguaba preocupada; fake news em Búzios; Lívia agrada uns e desagrada outros e muito mais....


DIPLOMAÇÃO CONFIRMADA, JÁ A POSSE...

Amanhã acontece a diplomação de Dr. Adriano como prefeito de Cabo Frio, às 13h, no Fórum da cidade. Com relação à posse dele em cerimônia que será realizada na Câmara, isso ainda está indefinido. Falando com o presidente da casa, Jefferson Vidal, a mesma previsão que foi dada anteriormente, ou seja, será ou na próxima semana, terça (17) ou na quinta (19). Jefferson voltou a se reunir com a mesa diretora hoje para discutir a pauta.

 

 

INEXPERIÊNCIA OU ESTRATÉGIA?

A Intertv fez hoje reportagem sacramentando aquilo que toda mídia local estava percebendo: o encastelamento e blindagem de Dr. Adriano, prefeito eleito em Cabo Frio. E o de Rio das Ostras, Marcelino da Farmácia parece que consegue ser ainda pior. Nos bastidores da afiliada da Globo, é que a saga de encontrar o prefeito já dura mais de 10 dias. A dúvida que paira é se essa dificuldade é por falta de experiência da equipe que está assumindo ou é estratégia mesmo. Os jornalistas deveriam receber e-mails informando todos os passos que a equipe vem adotando. E o prefeito eleito, já deveria ter convocado uma coletiva para que falasse a todos os órgãos de imprensa ao mesmo tempo, evitando o desgaste de só falar para A,B ou C, (isso quando fala). Comunicação de uma cidade com orçamento de R$ 900 milhões anuais não pode ser tratado de forma improvisada. E não é uma questão do povo ou dos jornalistas se adequarem “ao novo estilo de governar”. O mundo atual funciona muito mais ágil do que esses que assumiram supõem. Já tem gente com saudades da equipe que nem saiu ainda. Não cabe mais espaço para "comunicação artesanal", no mesmo estilo do "marketing artesanal" que foi usado no período de campanha.

 

 

VIROU PIADA

Outro dia um gaiato desses dos cafés do centro de Cabo Frio deu uma dica importante. Segundo a receita, para jornalistas que não conseguem falar com Dr. Adriano, basta filiar ao PDT que vai ter acesso direto. Não curti a piada. Mas que ela é boa, isso é!

 

VIROU PIADA 2

Um pedetista desses bem atrevidos me chamou a atenção que no grupo de Adriano, não são só quatro (conforme dissemos ontem aqui) do partido que compõe o secretariado não. E se considerar o grupo de Rafael, esse número aumenta ainda mais. Mario Flávio, por exemplo, é filiado ao PDT e assumirá o Meio Ambiente. E se o nome do Coronel Ruy França se confirmar será o sexto nome (embora não filiado), uma vez que o próprio França foi um dos responsáveis pela elaboração do plano de governo da área de Segurança dos pedetistas. Isso sem falar na Denize Alvarenga, que apesar de não ser filiada o PDT, sempre foi muito ligada ao Rafael. Mas ainda não podemos esquecer o Radamés Muniz do Turismo, que apesar de ser do PSB, todos sabem que foi uma articulação do Rafael a vinda dos pesebistas para que ocupassem a vaga de vice. Será que é uma tentativa de esvaziar o PDT ou somente Rafael Peçanha mesmo?

 

 

 

ESCOLHAS AGRADARAM

Os nomes até agora anunciados (via facebook) por Dr. Adriano no secretariado estão agradando de modo geral. Especialmente por ele ter escolhido pessoas da cidade que nunca tiveram a oportunidade de atuar no executivo municipal experimentando novas ideias desenvolvimentistas para o município. O que mais se destacou foi o fato que a maioria não fez parte dos governos nem de Marquinho, nem de Alair. Boas oportunidades para novos nomes de Cabo Frio. Todos na torcida para que dê certo.

 

 

 

 

FAKE NEWS

Dr. Claudio Agualusa fez um vídeo e postou no facebook denunciando o fake news que está sendo disseminado em Búzios e Cabo Frio, de que ele está faltando direto ao atendimento médico que faz na rede pública das duas cidades. Claudio se defende dizendo que o afastamento dele se deve a uma determinação da justiça eleitoral, já que ele é pré-candidato a deputado federal. Entretanto, os adversários do médico já estão espalhando comentários capciosos de que o ortopedista estaria fazendo corpo mole com objetivo de justamente abalar a campanha dele. Que coisa, hein?

 

 

 

ARTICULADOR LIGEIRO

Engana-se quem pensa que o vereador aldeense, Naldinho Linhares, tem se articulado politicamente somente nos limítrofes da Região dos Lagos. Nesta manhã de quarta-feira (11), ele esteve na capital, reunido com o presidente da Câmara carioca, Jorge Felippe, que, aliás, tem tudo pra ser o próximo prefeito da capital. Naldinho não é bobo não, hein?! Já foi lá dar aquele apoio ao companheiro de partido. Para quem não sabe, Jorge está em seu sétimo mandato como vereador e pela quinta vez é o presidente o parlamento municipal carioca. Segundo rádio corredor, as chances de Crivella perder o mandato são muito grandes e Jorge está pronto pra assumir o cargo. A sessão extraordinária para votar os pedidos de impeachment de Crivella será nesta quinta-feira (12) às 14h. Se o pedido for aceito pela maioria dos vereadores presentes no plenário, Crivella é afastado por 90 dias.

 

 

 

 

 

ICMS BLOQUEADO EM ARRAIAL

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou o bloqueio do ICMS da Prefeitura de Arraial do Cabo, nesta quarta-feira (11). A decisão foi tomada para o pagamento de precatórios - que são requisições expedidas pelo Poder Judiciário para cobrar o pagamento condenações judiciais - que não foram quitados nos anos anteriores. O fato influencia diretamente na contabilização da Receita Municipal, assim como em maio de 2018, onde parte do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) ficou retido na fonte. A decisão determinou que o município cabista pague precatórios não quitados em exercícios anteriores. O valor de R$ 10.277.574,85 milhões foi dividido em parcelas que variam mês a mês, comprometendo diretamente o orçamento do da cidade. A retenção tem como objetivo a garantia do pagamento do parcelamento dessas dívidas acumuladas. Mais um pepino dos grandes que Renatinho Vianna terá que resolver. Falando nisso, o prefeito inclusive já está em Brasília.

 

 

 

GM CONVOCADOS EM CABO FRIO

Ontem, o prefeito interino, Aquiles Barreto esteve reunido com a juíza Dra. Sheila Draxler, para discutir uma antiga ação provocada pelo Sindicato dos Servidores de Cabo Frio (Sindicaf), que pedia a convocação de 204 concursados de 2009 para a guarda municipal. Segundo Aquiles, a ideia era seguir o modelo do TAC que foi feito com a educação, porém com algumas modificações.  Jorge Queiroz esteve presente representando Dr. Adriano. Segundo o TAC, 68 concursados serão convocados em outubro de 2018, na segunda etapa serão mais 68 em 2019 e finalizando com mais 68 em 2020.

 

 

 

 

GM QUER SABER EM IGUABA

Os guardas municipais de Iguaba Grande estão preocupados com os rumos da segurança pública do município. Isso porque nessa terça-feira (10), o prefeito interino, Baliester, esteve reunido com comando do 25º BPM e ficou acertada uma parceria do poder público municipal com a PM, sem dar maiores detalhes, mas que pretende incrementar o policiamento na cidade. A notícia agradou em cheio, menos a guarda. Isso, porque segundo eles, a corporação não tem condições estruturais, nem treinamento para desempenhar funções de patrulhamento e combate à criminalidade. “Não é atribuição da Guarda municipal o tráfico de drogas, estão querendo jogar a Guarda na fogueira, nem pagar em dia eles pagam. O guarda não tem colete balístico, nem um simples apito para trabalhar no trânsito eles dão. Estão colocando em risco a integridade de mais de 52 guardas”, disse um GM indignado. Na Praça Edyla Pinheiro só se fala nisso. Os guardas denunciam ainda que no governo, a Lei 13022 que dá estrutura e plano de cargos e salários da Guarda Municipal, está engavetada desde 2014, “para das os benefícios eles se omitem, agora para dar atribuições que não são da corporação, eles são os primeiros a aparecer”, disparou um servidor concursado que prefere se o anonimato.

 

 

 

 

ANJA DOS ANIMAIS?

A Prefeita Lívia de Chiquinho anunciou na manhã desta quarta-feira (11), em seu programa de rádio, a implantação do projeto "Anjo dos Animais", que será inaugurado juntamente com a Clínica Animal nesta quinta-feira (12) às 17h. Trata-se de um veículo equipado especialmente com o objetivo de recolher os animais de rua para tratamento e castração: "Cuidar dos animais é uma questão de saúde pública, evitando a contaminação por zoonoses", disse Lívia, conforme foi noticiado no Fala Araruama. Mas nos comentário nas redes sociais, a turma não perdoou. Enquanto alguns elogiam a atitude, outros criticam alegando que a o povo está carente de saúde, questionando as prioridades da prefeita. Agrada-se de um lado, mas desagada-se do outro.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias