A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session79713a51245c30cfd8dad40649b4352a478c3004): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

#MODARC24H / PAOLA SIMÕES: O escândalo da Dior! | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

#MODARC24H / PAOLA SIMÕES: O escândalo da Dior!

Empresa é acusada de copiar designs e padrões


Às vezes, as marcas de moda estão sem ideias e decidem copiar outras marcas ou artistas locais, e pessoas perspicazes observam esses plágios com muita facilidade. No ano passado, a Dior lançou sua coleção pré-outono e as pessoas notaram que algumas de suas roupas pareciam familiares.

Acontece que o casaco da Dior tem uma semelhança com o tradicional casaco Bihor. A Dior está vendendo o casaco por uma quantia surpreendente de 30.000 euros, no entanto, nenhum dos rendimentos irá para a comunidade de Bihor, e mais, a Dior nunca creditou a fonte de onde a inspiração veio.

Bem, Dior foi pega copiando e não dando crédito a Bihor, e as pessoas não perderam a chance de criticar a empresa de moda e se manifestaram contra a marca.

“Uau, até os padrões são idêntico. Porém a Dior utiliza cores toscas que parecem uma cópia barata. Eu imagino que todas linhas e símbolos culturais possuem um significado para o povo de Bihor. Bem desrespeitoso da Dior se me perguntar. Agora se eles estivessem usando isso para conscientizar as pessoas sobre os romenos, seria diferente. Mas eles só estão ganhando em cima”.

Não é a primeira vez que a Dior copia o design de alguém, a empresa de moda já fez isso no passado também. Em janeiro, a Dior foi acusada pela marca People, de Nova Délhi, de ter desfeito seus designs, quando uma celebridade de Bollywood, Sonam Kapoor, usou um vestido da Dior para uma capa de revista que tinha o design da gravadora independente.

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias