A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session842ce0ffb6e42e62649199ab7332a4cb66d0965b): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

ACORDO COM SINDICATOS: Aquiles Barreto garante pagamento de 40% do salário de 2016, para servidores ativos e inativos | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

ACORDO COM SINDICATOS: Aquiles Barreto garante pagamento de 40% do salário de 2016, para servidores ativos e inativos

Pagamento deve sair até a próxima terça-feira (10) e é proveniente do que restou da venda da folha da Prefeitura


Depois de muita pressão, o prefeito em exercício de Cabo Frio, Aquiles Barreto, entrou em acordo com os sindicatos que representam as categorias trabalhistas dos servidores municipais. Os sindicalistas se reuniram com Aquiles, que estava acompanhado do procurador municipal, Dr. Paulo Lage, e de outros secretários, na manhã desta quinta-feira (5), na sede do Executivo. O acordado foi de pagar 40% do salário de dezembro de 2016 para servidores estatutários ativos e inativos, até a próxima terça-feira (10).

Aquiles explicou o porquê pagou os 50% do 13º salário e a quinzena dos comissionados nesta semana. Disse ainda que tudo o que foi feito, teve o consentimento do próximo governo a assumir a Prefeitura e também da Justiça. Porém, os sindicalistas não aceitaram o fato de ter sido gasto com comissionados, enquanto os efetivos ainda têm dinheiro para receber do governo, referente ao pagamento em atraso. 


No acordo está previsto o repasse de R$ 850 mil para o Ibasacaf, para o pagamento dos aposentados, e da destinação de R$ 1.656 milhão para o pagamento dos servidores na ativa. Aquiles destacou ainda que só pode pagar essa quantia, pois não vai zerar os cofres públicos, dificultando a governabilidade do próximo prefeito.

Apesar de não ser o que os sindicalistas pretendiam, a proposta foi aceita. Segundo o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cabo Frio, Olney Vianna, diante da apresentação das contas da Prefeitura, notou-se que ainda há em caixa parte do valor proveniente da venda da folha de pagamento da Prefeitura.

"Não é o ideal, mas é o que dá para fazer agora. Não é bom para os servidores que o caixa fique zerado", disse Olney.

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias