A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session358ac66d96cf7c5783ae4a2311b335b137065358): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta terça-feira (3) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta terça-feira (3)

O tapa de pelica de Rafael Peçanha; O achismo e as especulações sobre o novo governo em Cabo Frio; Bandeira Azul no Peró; Troca de farpas na entrega do título de cidadão cabista; Pedido de desculpas do prefeito em exercício de Búzios; Eleição da Câmara anulada em Iguaba; Festa dos Pescadores em Araruama; Paródia em São Pedro; E muito mais...


TAPA DE PELICA

Nesta de pescaria em aquário de lá e de cá, na manhã desta segunda-feira (2), em uma conhecida padaria do Jardim Caiçara, o vereador e ex-candidato a prefeito de Cabo Frio, Rafael Peçanha, tomava um café animado com o pastor Fabrício Valladares. Logo depois ele informou que trouxe o mesmo para o “Time Rafael 2020”. Pois é, Rafael disse que viu a notícia do convite/desconvite, entrou em contato com Fabrício para saber a versão dele dos fatos e ficou tocado com a questão. O pastor contou para o vereador os projetos dele para a área de assistência social, deixando Rafael bastante encantado. O convite foi aceito, já fazendo aquela sombra bonita em Dr. Adriano. Pois, enquanto a seleção brasileira teve gols de Neymar e de Firmino, muito antes, Rafael correu e fez o gol dele quietinho sem ninguém saber e, depois, correu para a galera. O interessante é que muita gente já dava o grupo do nobre edil como esvaziado, porque Dr. Adriano levou dois membros para o lado dele, Rebel e Radamés Muniz. Mas eis que Rafael dá o troco trazendo Fabrício que foi desprestigiado pelo prefeito eleito. Foi ou não foi um tapa com luva de pelica?

 

 

NO CAMPO DAS ESPECULAÇÕES

Cabo Frio primeiro viveu os momentos de apreensão, aguardando o julgamento do ex-prefeito Marquinho Mendes, no Tribunal Superior Eleitoral, no qual a condenação dele lhe custaria o mandato. Depois, os cabo-frienses passaram por grande expectativa com a eleição suplementar, que culminou na vitória de Dr. Adriano (Rede). Agora, a população vive o momento da especulação, do disse me disse, do achismo. Há cerca de 10 dias, o novo prefeito foi eleito e até agora não anunciou oficialmente quem vai compor a equipe dele. Aliás, ele não divulgou o nome cotados para as vagas de secretários e isso tem gerado forte rede de boatos. Já teve gente que disse que seria do primeiro escalão, mas não é e nunca será. Teve os que chegaram a ser convidados pelo próprio Adriano e depois desconvidados por ele também. A verdade é que o prefeito não fala a imprensa, nem mesmo o celular ele atende. Desta forma, tudo fica no campo do “eu acho” e isso é muito ruim. As informações correm pela cidade, mas não de fonte oficial. Sendo assim, fica valendo o boca-a-boca das esquinas e dos cafés do centro.

 

 

 

REUNIÃO COM VEREADORES

Foi noticiado que nesta terça-feira (3), Dr. Adriano se reuniria com os vereadores na Câmara de Cabo Frio. Informação que não foi confirmada, inclusive, os vereadores não estão sabendo. Ou seja, tudo segue no campo da especulação na cidade. As pessoas acham, mas certeza que é bom, ninguém tem.

 

 

 

 

 

BANDEIRA AZUL

O prefeito em exercício de Cabo Frio, Aquiles Barreto, participou da limpeza da Praia do Peró no último fim de semana, ao lado do iatista Lars Grael. A orla está entre as aprovadas pelo júri nacional, para ingressar no Programa Bandeira Azul e agora a Praia do Peró é oficialmente candidata à certificação para a temporada 2018/2019. O Júri Nacional é composto pelo Ministério do Turismo, Ministério do Meio Ambiente, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – Secretaria do Patrimônio da União, Ministério da Educação, SOS Mata Atlântica, Agência Costeira, ACATMAR – Associação Náutica Brasileira, SOBRASA – Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático e ANAMMA – Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente. Bom legado deixado pelo jovem prefeito na despedida do cargo.

 

 

ELEIÇÃO ANULADA

A eleição para a mesa diretora da Câmara de Iguaba Grande foi anulada pelo atual presidente da Casa, vereador Jeffinho do Gás, no Ato da Mesa Diretora Nº 045/2018, de 28 de junho, publicado no Jornal Lagos Notícia, edição 705. A alegação é que Balliester Praguer não poderia ter levado a votação adiante, pois que, quando o fez já respondia como prefeito e não mais como presidente da Casa. A eleição aconteceu no dia 12 de junho, foi presidida por Balliester que em seguida foi empossado prefeito. O ato é baseado na ordem judicial expedida pela juíza Maira Valéria Veiga de Oliveira. De acordo com a publicação, nova eleição será marcada nos moldes da legislação em vigor. 

 

 

 

FORÇA TAREFA

Em Iguaba Grande a animação de alguns não esconde o momento pré-eleitoral vivido pela cidade. O prefeito em exercício, Balliester Praguer, por exemplo, começou nesta semana uma força tarefa nos bairros, com obras e troca de lâmpadas. Ele colocou equipe extra para ampliar os atendimentos de solicitações dos moradores. Diante de tanto empenho, não há como não associar com a eleição que se aproxima. Parece que ele quer dar um up na máquina, de forma a deixar o governo bem na fita com os iguabenses. Porém, entramos em contato com Balliester hoje e ele fez questão de destacar que não é pré-candidato a prefeito. Jurou de pé junto que esses não são os planos e que ele é um homem de grupo e de palavra e que a decisão da ex-prefeita Grasiella Magalhães é que todos apoiassem Leandro Coutinho. E como ele teve votação expressiva como vereador, aumentando a base de apoio dele, pretende persistir neste caminho. Desta forma, Balliester reafirmou: "Ele é Leandro Coutinho". Apesar do ex-vice-prefeito não estar tão bem nas pesquisas. 

 

 

REUNIÃO COM A PM

Quem não perde um lance nesta pré-campanha, é o vereador Vantoil Martins. Ele tem procurado estar cada vez mais próximo da população, explicando a cada cidadão as intenções e objetivos dele para o futuro da cidade. Na semana passada, Vantoil se reuniu com o comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, cel. André Henrique. Ele foi lá para bater um papo com o chefe da PM, falar sobre segurança pública e qual é a visão do coronel sobre Iguaba Grande. “Sabemos que a segurança pública é um grande problema nos dias atuais e de alguma forma, todos nós precisamos buscar soluções que nos tragam de volta a paz e tranquilidade que são característica da nossa cidade”, postou Vantoil nas redes sociais.

 

 

 

ATRÁS DAS GRANDES EMPRESAS

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna esteve no Rio nesta terça-feira (3), atrás de empresas offshore, tentando atraí-las para costa cabista. O objetivo dele é convencer essas corporações a se estabelecerem no município, usando os serviços do Porto do Forno, e desta forma, que passem a gerar impostos e fortalecerem a economia local. Hoje, por exemplo, ele e Naldinho, secretário de Fazenda, se reuniram com diretores executivos da Queiroz Galvão.

 

 

CIDADÃO CABISTA

Na entrega do Título de Cidadão Cabista realizada na última sexta-feira (29), o presidente da Câmara, Ayron Freixo, preferiu fazer um evento aberto ao público, montando tendas em frente à Câmara, com várias cadeiras, coquetel sem bebida alcoólica e apresentação do coral da cidade. Entre os agraciados que receberam os títulos estavam a redatora que vos escreve, o deputado estadual Janio Mendes (oferecido por Ton Porto) e alguns secretários de Arraial, como Michela Polanquini (oferecido por Sppencer), responsável pela área de Licitação e Compras, Paulo Ribeiro, secretário de Turismo e Márcio Lisboa, superintendente do Procon e marido da delegada Dra. Flávia Monteiro. 

 

 

TROCA DE FARPAS

Não podemos deixar de destacar a troca de farpas entre o vice-prefeito, Serginho Carvalho, e o presidente da Câmara, durante da cerimônia da entrega de título de Cidadão Cabista. As alfinetadas foram notadas e muito comentadas naquela noite. Serginho, representando o prefeito Renatinho Vianna que não foi, tomou a palavra e, se dirigindo ao próximo presidente da Casa, Thiago Fantinha, disse que o mesmo deveria voltar a fazer a festa glamourosa de outrora, realizada em um clube da cidade, regada com champanhe e camarão. Tinha um tempo em que os comentários na cidade, nos dias que antecediam a festa eram o que seria servido de bebida e comida no evento. A disputa por um convite era grande. E o Serginho disse que era bom voltar com isso, pois a festa era tradicional na cidade e dava o devido valor aos agraciados. Ayron Freixo não se fez de rogado e respondeu à altura. Ele fez justamente o discurso contrário, lembrou que no atual cenário de crise financeira não cabe um evento de grande porte, além do objetivo da nova legislatura que é aproximar a Casa Legislativa do povo, acabando com o classismo, ou seja, evento para poucos privilegiados.

 

 

PEDIDO DE DESCULPAS

O prefeito em exercício de Búzios, Henrique Gomes, em entrevista pelo telefone para o programa de Ademilton Ferreira, na Rádio Litoral FM, na manhã desta terça-feira (3), pediu desculpas à população pelos problemas com a merenda escolar. Segundo ele, a foto que circulou nas redes sociais, informando que os estudantes estão recebendo de lanche banana e refresco, foi feita por gente do contra, que não veste a camisa do governo. Henrique Gomes parabenizou os vereadores por terem visitados as escolas e acompanhado a situação de perto. Quanto aos opositores, ele disse que Alexandre Martins, não fez nada além do que deveria, conforme o papel dele, que é de se opor ao governo. Porém, o pedido de desculpas teve o efeito contrário e parece que motivou protesto de professores e alunos no fim da tarde desta terça. O ato foi em favor da educação buziana. Veja o vídeo:

 

 

SEGURANÇA PÚBLICA (A FALTA DELA)

A população de São Pedro da Aldeia está criticando a segurança pública na cidade, incluindo o secretário ... Um internauta relatou que na segunda-feira (2), uma menina foi abordada e agredida por um delinquente, quando voltava para casa, por volta das 17h, após o jogo do Brasil. A agressão aconteceu próximo ao Pronto Socorro Municipal. Depois do ocorrido, os aldeense questionam onde estão as autoridades responsáveis pela segurança pública em São Pedro? O mesmo internauta faz um alerta para que as pessoas tenham cuidado ao sair de casa, em qualquer horário e reivindiquem seus direitos com os governantes. Não é de hoje que São Pedro da Aldeia passa por problemas com iluminação pública e limpeza de áreas urbanas, onde há matagal. É bom Chumbinho prestar mais atenção à reivindicações como estás.

 

 

O MEU LUGAR

Em São Pedro da Aldeia, os moradores cansados de protestos comuns, partiram para a poesia, quem sabe, surte algum resultado. Com muita criatividade, eles fizeram uma paródia da música “O Meu Lugar”, de Arlindo Cruz, mas no lugar de Madureira, entrou Balneário. A música tem tom de protesto e fala da vida no bairro e, principalmente, dos problemas. Verdade seja dita, o Balneário é um bairro abandonado por muitas autoridades, há muito tempo. Não poderíamos deixar de registrar a elegância do protesto e a criatividade do autor da paródia, o Tiago Santos. Veja a letra e constate:

 

O MEU LUGAR (Balneário)

O meu lugar 
É caminho do upa e Detran
Na lagoa tem peixe e rã
Um buraco em cada andar

O meu lugar 
Tem quiosque pra tomar um goró
Se fizer merda tem o Dpo
Lá tem bombeiro pro fogo apagar

O meu lugar
Os caminhos estão todos sem luz
É um dos mais caro IPTUs
Nem delivery quer entregar

O meu lugar
Deus caprichou em fazer
Mas os prefeitos não podem esquecer...
BALNEÁRIO OOO OOO
BALNEÁRIO OOO OOO

Ahh que lugar
A saudade me faz relembrar
Na lagoa sempre ia nadar
E os amigos rever

Doce lugar
Pão fresquinho tem lá no queijão
Mortadela e queijo no pão
E um cafezinho beber...

Ai meu lugar
Quem não tem uma multa à pagar
Por que quis com o carro correr
E passou no radar

Aí que lugar
Tem obras pra prefeitura fazer
E o difícil é saber começar no...
BALNEÁRIO OOO OOO
BALNEÁRIO OOO OOO

Em cada esquina um buraco por lá
EM BALNEÁRIOOO
Quem anda nas ruas cai mais que o Neymar
EM BALNEÁRIOOO

No McDonald's você pode comprar
Um Big Mac você vai levar
Depois não reclama se começar a engordar
EM BALNEÁRIOOO

Tem um por do sol pra poder deslumbrar
Uma tarde linda que só Deus pode dar
Comendo um peixe sentado num bar
EM BALNEÁRIO

O desespero é quando começa a chover
Um Lamaceiro que não dá pra correr
Fica tão ruim que não pode piorar

EM BALNEÁRIO OOO OOO
BALNEÁRIO OOO OOO

 

FESTA DOS PESCADORES

Em Araruama, a prefeita Lívia Bello, acompanhada do marido e da filha, esteve na primeira Festa dos Pescadores, que aconteceu no domingo (1º), na Pontinha do Outeiro, no bairro Areal. A chefe do Executivo ficou muito satisfeita com o resultado do evento e parabenizou a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, responsável pela organização. Lívia fez questão de destacar que o objetivo de eventos como este é valorizar a riqueza da lagoa e as tradições da cidade.

 

INAUGURAÇÃO DE HOSPITAL

Ainda sobre Araruama, a turma está de olho na movimentação do governo quanto à inauguração do Hospital Municipal. Acontece que, diante de alguns contratempos, a prefeita Lívia Bello teve que adiar as obras e, portanto, a inauguração. Nas últimas semanas ela divulgou que os trabalhos retornam em julho e a inauguração para fevereiro. O funcionamento do Hospital Municipal é uma das promessas de campanha de Lívia, que ainda não sairam do papel. A oposição, é claro, aproveita para lançar o bolão de apostas para ver quem acerta a data de inauguração. 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias