#15MINUTOSNORC: 'Terei um mandato independente como vereador nesse governo', diz Rafael Peçanha

Vereador do PDT e terceiro mais votado no pleito suplementar afirma que Adriano foi o ganhador e ele, o vencedor


O entrevistado desta quarta-feira (27) no projeto #15MinutosNoRC, do Portal RC24h, foi o vereador Rafael Peçanha (PDT), que concorreu à prefeitura de Cabo Frio na eleição suplementar ocorrida no último domingo (24). Segundo ele, que é líder da oposição na Câmara Municipal, sua postura diante do novo governo que vai assumir a cidade é de um mandato independente como vereador. Disse ainda que o resultado das eleições mostram que ele está no caminho certo e que se sente revigorado para a próxima.

"O Adriano foi o ganhador mas eu fui o vencedor de uma campanha propositiva e limpa. Em todos os momentos a situação parecia desfavorável, antes e durante a eleição, e a gente mostrou que havia uma possibilidade. Essa foi a vitória da surpresa, da sola de sapato, do boca a boca, do rua a rua", complementou.

Com uma votação expressiva e inesperada, de mais de 14 mil votos, Peçanha disse que o resultado se deveu a um conjunto de fatores: performance nos debates, ir para as ruas ouvir a população. Essa estratégia, estar nos lugares e conversar com as pessoas, "olho no olho", para ele, fez a diferença. "São fatores que mostra o preparo que temos para assumir a prefeitura de Cabo Frio. Sempre foi minha característica, ir para a rua ouvir as pessoas e no final venceu a melhor política, com essa votação positiva e surpreendente".

Ele comparou sua performance com um jogador da seleção brasileira. "Fiz que nem o Douglas Costa (da seleção), o time já estava todo certo, mas entrei e causei um problema: agora sou o novo jogador do time. Mas com uma diferença: o Douglas Costa saiu machucado e eu saí revigorado para a próxima", disse Rafael Peçanha.

 

Confira a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:

 

 

Categorias: Cabo Frio Política

Fotos da notícia




Outras notícias