Dr. Adriano é eleito prefeito de Cabo Frio

Candidato da Rede Sustentabilidade obteve 68,58% dos votos válidos


O candidato da Rede Sustentabilidade, Dr. Adriano, foi eleito prefeito de Cabo Frio, na eleição suplementar realizada neste domingo (24). Ele obteve 34.529 votos válidos, num total de 68,58%. Marquinho Mendes (MDB) recebeu 32.187 votos, ficando em segundo, com diferença de 2.342 para o primeiro colocado. Essa é a primeira derrota de MM nas urnas. Devido ao indeferimento do registro de candidatura dele, o resultado apareceu zerado no site do TSE. Rafael Peçanha (PDT) surpreendeu com 14.113 votos (28,03%), despontando com uma nova liderança política na cidade. 

Dr. Adriano venceu nas urnas da 96ª Zona Eleitoral, que abrange a região central, São Cristóvão, Palmeiras, Guarani e demais bairros. Já nas seções da 256ª Zona Eleitoral, que corresponde aos bairros Peró, Gamboa, Jacaré, Grande Jardim Esperança, Tamoios e demais bairros, Marquinho ficou na frente, mas não o suficiente para virar o jogo. 

O pleito já estava definido com 99% das urnas apuradas, às 20h10m, com Dr. Adriano obtendo 34.185 votos (68,57%), seguido de MM, com 31.863 votos. 

Cristiane Fernandes (PSDB), teve 1.419 votos. A votação dela também apareceu zerada, devido ao indeferimento do registro. Leandro Cunha teve 1.068 votos. Carlão do PHS teve 638 votos. 

No total, foram 94.348 votos, destes, 50.348 foram considerados válidos pela Justiça Eleitoral. Votaram nulo 41.846 eleitores, ou seja, 43,89%. Brancos foram 3.154. As abstenções dos votos bateu na casa dos 49,810, ou seja, 34,31%. 

A diplomação dos eleitos vai ocorrer até 16 de julho, em datas a serem ainda definidas pelos juízes eleitorais dos municípios. Já a posse não compete à Justiça Eleitoral, mas sim à Câmara Municipal.

ELEIÇÃO TRANQUILA

Cabo Frio teve 14 urnas substituídas por apresentarem problemas técnicos, durante a eleição suplementar. Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os equipamentos qque apresentaram problemas foram no colégio Domingos Gouveia, bairro Portinho; no colégio Sagrado Coração de Jesus, no Centro; no Ciep Lysia Bernardes, bairro Aquários, em Tamoios; na Escola Edith Castro, em Aquários; na Escola Teixeira e Souza, no Porto do Carro; na Escola Palmira Bessa, em Unamar; Themira Palmer, no Manoel Corrêa; Esc. Mun. Robinson Azevedo, em Parque Burle; na Escola João Rocha, na Vila Nova; E.M. Evaldo Salles, no Peró; Esc. Mun. Teixeira e Souza, em Porto do Carro; na E.M Vereador Leaquim Schuindt, no Jardim Esperança, e na E.M. Wanda Pereira Roque, no Segundo Distrito.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do TRE e também do delegado titular da 126 DP, Dr. Marcello Maia, nenhuma prisão foi registrada. 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias