Eleição suplementar de Cabo Frio começa em clima de tranquilidade

Eleitores comparecem às urnas aos poucos neste domingo (24)


A eleição suplementar em Cabo Frio começou em clima de tranquilidade neste domingo (24). De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), 145.158 mil eleitores devem comparecer às urnas. Mas, logo nas primeiras horas da votação, a frequência nos colégios eleitorais foi bem abaixo do esperado. 

De acordo com alguns fiscais, num comparativo com as eleições anteriores, a movimentação nas seções eleitorais nesta manã foi bem abaixo. A expectativa é que os índices de abstenção sejam grandes nesta eleição suplementar. Três urnas apresentaram problemas nesse início de pleito: uma na seção 409 do Sagrado Coração de Jesus, no Centro;  uma segunda na seção 24 do Colégio Domingos Gouveia, no Portinho e uma terceira na seção 15 do Ciep Lysia Bernardes, em Aquários, segundo distrito. Fiscais do TRE prontamente substituíram as urnas.

Cabo Frio tem 60 pontos de votação, sendo o maior deles o Centro Educacional Municipal Professora Marli Capp, com o 6.175 eleitores. Em toda a cidade serão 420 seções eleitorais com 467 urnas, sendo 60 de contigência.

No bairro Peró, a votação começou tranquila nesta manhã. Alguns conflitos entre os fiscais dos partidos foram registrados. O problema foi com a sigla partidária impressa nos crachás, que gerou denúncias e uma certa discussão que foi resolvida pela Justiça Eleitoral.

No bairro Jacaré o clima é de tranquilidade nesta manhã.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias