A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiondd531e7b209411ae67e34f06fa1f44fa5e3f59fd): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (22) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (22)

Última pesquisa eleitoral em Cabo Frio; As conjecturas políticas sobre a eleição suplementar; Martha Rocha em Cabo Frio; Mudanças nos conselhos municipais de Búzios; Leilão da Álcalis; Reunião de mobilização política em Iguaba; Barraco em Araruama; E muito mais...


ÚLTIMAS PESQUISAS

O Instituto Opiniun divulgou para o Portal RC24h, com exclusividade, nesta sexta-feira (22), a pesquisa de intenção de votos para eleição suplementar de Cabo Frio, realizada nos dias 17 e 18 de junho deste ano. Seiscentas pessoas foram entrevistadas. A sondagem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral - TSE RJ – 03036/2016 - e mostra Dr. Adriano (Rede) seis pontos percentuais na frente de Marquinho Mendes (MDB). Na espontânea, o candidato da Rede aparece com 31%, seguido de MM que aparece com 25%. Na induzida a diferença é um pouco maior, Dr. Adriano 34% e Marquinho com 27%. Outras pesquisas estão circulando pelas redes sociais, porém, as mesmas não estão registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por essa razão, o Portal RC24h não publicou nenhuma delas. O fato é que diferença entre os dois candidatos diminuiu e isso indica que, na reta final da campanha, a militância de cada um deles terá que garimpar votos para garantir a vitória.

 

CONJECTURAS POLÍTICAS

A tese dos advogados de Marquinho é baseada na vitória, ou seja, ele tem que ganhar nas urnas de qualquer maneira. Massacrando os adversários nos votos a defesa espera para chegar no TSE com um resultado que não deixe margens para o colegiado negar a vontade popular, concedendo assim, uma liminar que garanta a posse e a governabilidade até o julgamento do registro.  Essa hipótese é real. Entretanto, a maioria dos advogados consultados pelo RC24h acredita em outra possibilidade, a que prevalecerá o Artigo 16 a e b, do Código Eleitoral, que também é conhecido como “conta e risco”. Como Marquinho decidiu concorrer com o registro indeferido, o TSE pode  invalidar os votos que ele receber, considerando os mesmos nulos, até que seja julgado o registro. Caso o indeferimento seja mantido em terceira instância, a posse do segundo colocado será possível, pois o mesmo terá os votos válidos da eleição. A hipótese de um terceiro pleito diminui com essas duas conjecturas. Desta forma, o que vai contar, e muito, são os votos dos eleitores, o resultado real das urnas. Por isso, todos devem travar verdadeira batalha pela preferência dos eleitores. É questão de vida ou morte.

 

MATHA ROCHA EM CABO FRIO

Na reta final da disputa eleitoral de Cabo Frio, a deputada estadual, Martha Rocha (PDT), veio à cidade para apoiar a candidatura de Rafael Peçanha (PDT) à Prefeitura do município. A parlamentar que também é delegada participa nesta sexta-feira (22) de uma roda de conversa sobre Segurança Pública. O evento acontece às 18h, no Matiz Hotel Oasis, no Braga.

 

 

 

 

BAIXARIA GERAL

E o jornal que outro dia atacava Adriano, agora ataca Marquinho Mendes. Estranho. Propostas deveriam ser o fundamental na disputa pelo voto e não ataques pessoais nem tampouco capas sensacionalistas... nada disso contribui para a escolha do eleitor. A que ponto chegamos, hein?!? Esse jornal foi visto sendo distribuído nas ruas da cidade por pessoas ligadas ao Adriano. Bola fora!

 

 

 

 

 

MOBILIZAÇÃO POLÍTICA EM IGUABA

Em Iguaba Grande, o vereador líder da oposição, Vantoil Martins, participou de uma reunião para mobilização política na noite desta quinta-feira (21), no bairro Estação. O evento reuniu cerca de 500 pessoas, entre as quais, o deputado Janio Mendes, os vereadores Alexandre da Farmácia, Marciley Lessa, e o ex-prefeito de Iguaba, Hugo Canellas. O objetivo foi discutir a atual situação da cidade, que em breve passara por eleição suplementar, para a escolha do novo chefe do Executivo, da qual Vantoil e Alexandre são pré-candidatos a prefeito e vice.

 

 

 

 

CONSELHOS MUNICIPAIS

Dois Projetos de lei, de autoria do prefeito André Granado, visam alterar dispositivos das leis do Conselho Municipal de Direito dos Idosos (Lei 923, de 20 de dezembro de 2011) e do Conselho Municipal do Deficiente (Lei nº 1003, de 17 de abril de 2014) estão tramitando na Câmara buziana. A proposta reduz o número de componentes desses conselhos de 12 para 8 conselheiros e seus respectivos suplentes, sendo quatro representantes do Poder Executivo e quatro da Sociedade Civil. Conforme a justificativa, as referidas modificações foram deliberadas pelos próprios conselhos. O PL 44/2018 prevê que os representantes governamentais do Conselho de Direito dos Idosos deverão ser das pastas responsáveis pela assistência social; saúde; esporte e educação, totalizando quatro membros. Já os representantes governamentais do Conselho do Deficiente deverão ser indicados pelo Poder Executivo; e os representantes não-governamentais, escolhidos em fórum próprio por entidade e/ou para pessoas portadoras de deficiência ou que atuem na área, conforme o PL 45/2018. Ambos projetos foram encaminhados à Comissão de Constituição e Justiça para análise na sessão ordinária de terça-feira(19).

 

 

 

JOGO DO BRASIL

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, assistiu ao jogo do Brasil em casa com amigos e familiares. Ele se recupera de uma gastroenterite e, com a dieta restrita por ordens médicas, aproveitou para ficar acolhido no seio familiar. O presidente da Câmara, Ayron Freixo, também esteve por lá e assistiu à vitória da seleção brasileira junto com Renatinho.

 

 

 

 

 

TV DIGITAL

O prefeito de Iguaba Grande, Balliester Praguer, recebeu a visita da equipe da Seja Digital – EAD Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV, que trouxe uma proposta para garantir que a população iguabense tenha acesso à TV Digital, oferecendo assistência e kits gratuitos de conversão do sinal digital de TV para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Balliester gostou do projeto e logo assinará o acordo de cooperação. “Será uma ótima oportunidade de democratizarmos o acesso ao sinal digital para aqueles que hoje não têm condições de comprar uma TV nova. A Seja Digital pode contar com total apoio do Executivo neste Projeto”, declarou.

 

 

 

MAIS UM BARRACO EM ARARUAMA

O caldo entornou em Araruama e a relação entre o governo de Lívia Bello e alguns vereadores está cada vez mais insustentável. Um áudio com a discussão entre um servidor e o vereador Oliveira da Guarda foi divulgado nas redes sociais. De acordo com o edil, tudo não passou de uma “armação” da assessoria da prefeita, na tentativa de transferir para ele uma intimação da Polícia Federal, que chegou à Prefeitura nesta semana através do ofício n. 1591/2018.  Segundo Oliveira, trata-se do inquérito n. 0669.2016-4 (DPF/NIR/RJ), envolvendo um dos coordenadores da campanha da prefeita Lívia, o advogado Dr. Márcio Oliveira, que por pouco não seria um homônimo do vereador, cujo nome é Marcio Ricardo de Oliveira Silva. Pois bem, o advogado é investigado pela polícia por possível envolvimento na falsificação de um decreto e da assinatura do ex-prefeito Miguel Jeovani. No documento, de acordo com as investigações da PF, continha a informação que, após a eleição de 2016, os funcionários temporários seriam demitidos.

 

CLIMA ESQUENTOU NA SESSÃO

O falso decreto foi amplamente divulgado pelo advogado nas redes sociais. Segundo o vereador Oliveira, o governo tentou atribuir a ele a investigação. Em nota oficial e na sessão desta quinta, da Câmara de Araruama, ele declarou: “Eu, vereador Marcio Ricardo de Oliveira Silva, não tenho relação alguma com esse inquérito policial e nem com a prática de qualquer crime eleitoral. Lamento que esse governo, que não tem mostrado competência e que tanto mal tem gerado ao nosso município ainda se presta a disseminar uma notícia falsa, querendo me vincular a investigação, por conta do nome do investigado ser homônimo ao meu”. O clima esquentou na sessão ordinária, pois o edil direcionou o discurso dele para o líder do governo, vereador Amigo Walmir, que ficou desconsertado.

 

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias