A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session784de59492dc5d5d59285a3d0818167bb9eb9916): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (21) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (21)

TRE-RJ mantém indeferimento das candidaturas de Marquinho Mendes e Cristiane Fernandes; Marina Silva em Cabo Frio; Câmara de Búzios libera viagem de prefeito a Europa; #15MinutosNoRC com Leandro Cunha do PSOL; Requerimento verbal em São Pedro; Mais do mesmo em Iguaba; A volta do Mun-Há do Cabo; E muito mais...


DEU RUIM NO TRE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve o indeferimento da chapa da coligação "Cabo Frio Não Pode Parar", formada por Marquinhos Mendes e Rute Schuindt, em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira (21), no Rio de Janeiro. Foram cinco votos contra o ex-prefeito e um a favor do recurso dele. A relatora do processo desembargadora Cristiane Frota, até acatou parte da tese da defesa, de que MM não deu causa à eleição suplementar, porém, ela manteve o indeferimento por conta da última condenação que ele obteve na justiça, que lhe rendeu oito anos de inelegibilidade. Outros três desembargadores mantiveram o indeferimento por considerarem que o ex-prefeito deu sim causa ao pleito suplementar. Apenas o desembargador Rafael Matos deu provimento ao recurso de Marquinho. Por ser uma decisão em segunda instância, ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A expectativa é que o julgamento em Brasília seja já na semana que vem. A diplomação do candidato eleito será no dia 16 de julho. Ou seja, Marquinho segue na disputa, na condição de candidato indeferido com recurso. As urnas já foram inseminadas com os nomes dos seis postulantes ao cargo de prefeito.

 

COMO SE TUDO ESTIVESSE BEM

Logo após a decisão do TRE, Marquinho publicou vídeo nas redes sociais e, com a maior calma do mundo e o sorriso no rosto que lhe é peculiar, disse estar tranquilo. Esbanjando otimismo reafirmou que segue com a campanha e confiante que a vitória é certa. Não é para menos, ele tem que manter o grupo unido e o povo convicto de que está apto, mesmo não estando. No mais, a estratégia dele surtiu efeito, o nome e número Marquinho Mendes 15 está nas urnas. Detalhe: de acordo com informações das últimas pesquisas (passados com exclusividade ao Portal RC24h), ele está empatado com Dr. Adriano, apresentando pequena vantagem na margem de erro.

 

 

ABRE O OLHO

Mas se a turma de Dr. Adriano acha que poderá deitar em berço esplêndido, contando que a vitória é certa, está muito enganada. Marquinho segue com a campanha a todo vapor, com comícios, caminhadas, entregas de panfletos e tudo mais. A máquina está operando em velocidade total. É bom a coordenação de campanha mobilizar os cabos eleitorais, instigar os eleitores a comparecerem nas urnas no domingo, se quiserem ter chance. Se isso não acontecer, Cabo Frio caminha para mais uma eleição em que o vencedor não terá os votos computados, ou seja, votos zerados porque o candidato está com o registro indeferido pela Justiça. Quem se lembra do caso de Alair Corrêa em 2012? É bom destacar que a Justiça não permite que o segundo colocado assuma, caso o primeiro esteja proibido de tomar posse. Então, é bom todos abrirem os olhos.

 

CRISTIANE INDEFERIDA

Outra que tomou um alto e sonoro NÃO do TRE foi Cristiane Fernandes. Os recursos dela e Carmem Almeida também foram julgados nesta quinta-feira (21) e, por unanimidade, 6x0, os desembargadores decidiram manter a decisão da primeira instância, ou seja, o indeferimento do registro de candidatura da chapa do PSDB. A defesa afirma que vai entrar com recurso no TSE e que a candidata segue com a campanha.

 

MARINA SILVA EM CABO FRIO

A presidenta nacional da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, esteve em Cabo Frio nesta quinta-feira (21), declarando total apoio à candidatura de Dr. Adriano. Os dois concederam entrevista coletiva no Paradiso Corporate e de lá seguiram para o clube Santa Helena, na Praia do Forte, para um encontro político. Na coletiva, Marina falou sobre a oportunidade para as pessoas de Cabo Frio de mudarem, de elegerem um novo administrador público.

 

 

RESENHA POLÍTICA

O ex vice-prefeito do Rio de Janeiro, Adilson Pires, visitou na tarde desta quinta-feira (21), a sede do Portal RC24H com Bob Calazans. Adilson que tem casa no Jardim Caiçara, em Cabo Frio, vai entrar na disputa como deputado federal nas eleições em outubro e aproveitou a visita para fazer uma resenha política conosco.

 

 

 

UM POUCO DE HUMOR

Não podíamos deixar de dar destaque para a charge do Zel, que com propriedade e bom humor tem ilustrado a campanha eleitoral em Cabo Frio. Será que vocês conseguem identificar quem são os candidatos?

 

 

 

#15MINUTOSNORC

O candidato do PSOL a prefeito de Cabo Frio foi o entrevistado desta quinta-feira (21) no projeto #15MinutosNoRC. Na oportunidade, ele se apresentou e falou sobre o projeto político ao qual representa. Confira a entrevista na íntegra, clicando neste LINK. Com Leandro Cunha, o Portal RC24h encerra a série de entrevista com os prefeitáveis que concorrem ao cargo de chefe do Executivo cabo-friense.

 

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALERJ

Os deputados estaduais Janio Mendes e Marcia Jeovani participaram da audiência pública realizada pela Comissão de Assuntos Municipais da Alerj. Na ocasião, os parlamentares participaram do debate sobre a anexação de Volta do Pião, uma demanda do município de Sapucaia, que envolve os municípios de Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro.

 

 

PREFEITO LIBERADO PARA VIAJAR

A Câmara Municipal de Búzios autorizou o prefeito André Granado a se ausentar do país em viagem não oficial à Europa, no período de 25 de junho a 24 de julho de 2018. A proposição foi aprovada por 6 votos a 1 na sessão ordinária desta quinta-feira(21). Durante a sessão, o presidente João Carlos Alves de Souza, o Cacalho, justificou a colocação da matéria para votação. “Eu disse aqui há 40 dias mais ou menos que a viagem do prefeito só iria para a pauta quando fosse resolvido o problema da merenda. O problema da merenda foi resolvido esta semana. Ontem e anteontem eu estive em todas as escolas e elas estão 90% abastecidas. Tivemos várias reclamações em relação ao prédio das escolas, vazamentos, alagamento. Isso é uma outra questão. É questão que a gente tem que ver com calma, junto com os vereadores. Mas a viagem do prefeito estava atrelada à merenda; e a merenda foi resolvida.”, enfatizou Cacalho. Os vereadores que votaram a favor à viagem do prefeito foram Adiel Vieira (Dida Gabarito), Josué Pereira dos Santos, Valmir Nobre, Miguel Pereira, Nílton César Alves de Almeida e Lorram Silveira. Gladys Nunes votou contra.

 

PREFEITO NOVO, PROBLEMAS ANTIGOS

Em Iguaba Grande o prefeito é novo, mas os problemas são os mesmos. Tanto que as indicações dos vereadores para a troca de lâmpadas. Na sessão desta quinta-feira (21), o vereador Marciley Lessa apresentou indicação para a realização de mutirão para a substituição das lâmpadas queimadas, serviços de roçadeira, limpeza e aterro em toda extensão do bairro Sapeatiba Mirim. Certa vez, o vereador Miqueias Gomes que é morador do bairro, assim como Marciley, disse na tribuna que a ex-prefeita Grasiella, como forma de punir os dois, por não seguirem os passos dela, estaria vetando toda a e qualquer ação solicitada pelos edis para Sapeatiba Mirim. Com Grasi fora do governo é hora dos vereadores largarem a caneta e tentar levar tudo o que puderem para o bairro.

 

REQUERIMENTO VERBAL

Na sessão da Câmara de São Pedro da Aldeia desta quinta-feira (21), a vereadora Leni Santos fez um requerimento verbal, que foi votado e aprovado em plenário. Ela solicitou que a Casa convoque os deputados estaduais Silas Bento e Iranildo Campos, para comparecerem na sessão da próxima quinta-feira (28), a fim de prestarem esclarecimentos sobre a CPI da Prolagos. O presidente da Casa, Bruno Costa, aproveitando o ensejo, fez requerimento verbal, solicitando à Prefeitura aldeense cópia do contrato de concessão da Auto Viação Salineira.

 

A RESSUREIÇÃO DO MUN-HÁ DO CABO

O ex-prefeito de Arraial do Cabo, Henrique Melman, anda dizendo em conversas pelos cantos da cidade, que está com vontade de se candidatar ao cargo de chefe do Executivo cabista, nas eleições de 2020. E olha que há quem diga que ele contará com apoio de partidos como a Rede Sustentabilidade e outras siglas que preferem, por enquanto, se manter no anonimato. Quem diria hein? O coroa está animado e tem feito reuniões direto.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias