A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionaf37c280795988cc7c95850e73a8c7a5b63c64ca): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta terça-feira (19) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta terça-feira (19)

MPF pede desprovimento do recurso de Marquinho Mendes ao TRE; Pesquisa eleitoral em Rio das Ostras; Porto do Forno saindo do buraco; Cacalho se mantém irredutível em Búzios; Rodolfinho pede para ser empossado prefeito de Iguaba à Justiça; São Pedro da Aldeia às escuras; E muito mais...


PRONUNCIAMENTO DO MPF

O Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro, emitiu nesta segunda-feira (18), pronunciamento sobre o recurso interposto pelo ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). Os advogados recorrem à segunda instância da Justiça na tentativa de reverter o indeferimento do registro de candidatura de MM e Rute Schuindt, na eleição suplementar. No documento, o procurador regional eleitoral, Sidney Pessoa Madruga, pede o desprovimento do recurso. Na justificativa, ele esclarece que Marquinho Mendes foi eleito sub judice prefeito de Cabo Frio, em 2016, e, posteriormente teve o mandato cassado pelo TSE, o que deu ensejo à eleição do próximo domingo (24). E mais, afirmou que o eventual deferimento do registro de candidatura de MM “consistiria em total afronta aos princípios e regras eleitorais, além do desprestígio à decisão da Corte Superior Eleitoral, que não teria indeferido o registro de candidatura do recorrente para que se candidatasse às eleições suplementares”.  Além disso, o procurador ressalta que, além de ter dado causa ao pleito, Marquinho obteve recentíssima condenação que culminou com os direitos políticos suspensos por ato doloso de improbidade administrativa, com lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito.

 

COMO FICA A SITUAÇÃO?

Com o pronunciamento da Procuradoria Regional Eleitoral, o julgamento do recurso de Marquinho Mendes está próximo. De acordo com os advogados especialistas em direito eleitoral, o TRE-RJ, nesta terça, a juíza deu prazo de 24h para a defesa do ex-prefeito se posicionar com relação à última condenação que ele obteve na Justiça, na 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Uma coisa é fato, o nome de Marquinho Mendes vai para as urnas, que a esta altura já estão sendo inseminadas com os nomes dos candidatos com registro deferido ou não. E, caso ele vença o pleito no voto, a tendência é que os adversários recorram à justiça para impugnar o mandato dele. Dr. Magno deverá conseguir liminar para manter MM no cargo até a justiça julgar o caso e derrubar a liminar, convocando nova eleição.

 

SAIU NO GLOBO

Por falar na condenação que o ex-prefeito de Cabo Frio levou recentemente, a mesma foi tema de nota na coluna do jornalista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo.

 

#15MINUTOSNORC

Marquinho Mendes (MDB) foi o quarto candidato a prefeito de Cabo Frio a participar do projeto #15MinutosNoRC, do Portal RC24h. Ele na afirmação de que é candidato a prefeito e o nome dele estará na nas urnas no domingo (24). Confira a entrevista na íntegra neste LINK. O próximo candidato a conceder entrevista será Rafael Peçanha (PDT), nesta quarta-feira (20), às 14h. Não percam!

 

APOIO DE JÚLIO LOPES

O deputado federal Júlio Lopes (PP) esteve em Cabo Frio para participar do aniversário do pré-candidato a deputado estadual, Alan Silva. No evento, realizado na noite desta segunda-feira (18), o parlamentar declarou o apoio dele a Marquinhos Mendes e Rute Schuindt. Na foto estão Anderson Moura, o presidente do PP de Cabo Frio, Alcimar Caldas, Sergio Fries e Alexandre Lucas.

 

 

PLACAS DE SINALIZAÇÃO

O secretário de Esporte de Cabo Frio, Atilas Motta, acompanhou a instalação das placas de "Atenção Ciclista na Via". O trabalho começou na Avenida Wilson Mendes, onde a movimentação de bicicletas é grande. A Estrada de Arraial do Cabo e o segundo distrito também receberão a sinalização ainda nesta semana. Segundo Átila, a instalação das placas é um pedido antigo da Secretaria de Esportes, além de ser uma demanda da turma do ciclismo tanto da parte urbana quanto dos profissional.

 

PORTO DO FORNO

Aos poucos as operações portuárias do Porto do Forno, em Arraial do Cabo, estão em processo de normalização. Segundo a Companhia de Administração Portuária (COMAP), depois da liberação da retirada do malte, agora foi liberado, também, o término das obras do helideck e o embarque para a plataforma P-53. Com isso, graças aos esforços da gestão portuária, em conjunto com o prefeito, Renatinho Vianna, as metas traçadas para atingir o objetivo principal que é a total liberação do Porto do Forno estão sendo cumpridas dentro do cronograma exigido pelo IBAMA.

 

PLANO DIRETOR

A Câmara de Arraial do Cabo realiza nesta quarta-feira (20), a partir das 9h30, o I Fórum do Plano Diretor Participativo do município. O evento é aberto ao público e tem objetivo de elaborar junto com toda a sociedade a lei que organiza o crescimento, funcionamento da cidade e planeja o futuro.

 

 

 

CAIXINHA DE SURPRESA

Na sessão desta terça-feira (19), da Câmara de Iguaba Grande, o vereador Alexandre da Farmácia falou sobre o requerimento que ele apresentou, em conjunto com os vereadores Marciley Lessa e Vantoil, que solicita ao prefeito em exercício, Balliester Praguer, o envio dos valores encontrados na conta da Prefeitura quando ele assumiu o Executivo. "Antes de cobrar o reestabelecimento dos serviços públicos da nossa cidade, nada mais justo, que descobrirmos quanto temos em caixa. Uma caixinha de surpresas, infelizmente”, disse o vereador na sessão desta manhã.

 

PETIÇÃO NA JUSTIÇA

Rodolfinho Pedrosa (PR) entrou com petição na Justiça, pedindo para ser diplomado prefeito de Iguaba Grande. A alegação é que ele teve os 1560 votos válidos da eleição de 2016. O problema é que, de acordo com a mini reforma eleitoral, o segundo colocado nas eleições não assume o cargo em caso do indeferimento do registro ou cassação do mandato do primeiro colocado. Quando isso ocorre, a Justiça Eleitoral determina a realização de eleição suplementar, como está acontecendo em Cabo Frio que no próximo domingo (24).

 

DEU NA GLOBO NEWS

Saiu na Globo News reportagem sobre a Ação Civil Pública na Justiça, proposta pelo Ministério Público, baseada nos documentos e provas colhidos na CPI dos Materiais de Construção, da Câmara Municipal de Iguaba Grande. Antecipamos o assunto aqui na Boca Miúda, que também foi tema de matéria no Portal RC24h, que pode ser conferida neste LINK

 

ESCURIDÃO DE SÃO PEDRO

Na sessão desta terça-feira (19), da Câmara de São Pedro da Aldeia, os vereadores Ediel Teles e Denilson Guimarães falaram sobre a precariedade do serviço prestado pela empresa responsável pela capina e iluminação pública. De acordo com os edis, a cada dia de passa a cidade está mais escura e a demora na troca de braços e lâmpadas está deixando a população aflita. Ediel lembrou que ano passado, a empresa alegou que o dinheiro pago pela Prefeitura aldeense, na época, não dava para comprar material. Por essa razão, um aditivo foi feito e a firma passou a receber mais de R$ 150 mil mensais. “A espera para a troca de lâmpadas demora de três a quatro meses. Com isso, os assaltos aumentaram, junto com a insegurança da população. Quando o caminhão chega num bairro para fazer reparos, chega com meia dúzia de lâmpadas para um local que precisa de muito mais que isso. Qual será a desculpa da empresa agora? Pagamento atrasado? Vou atrás de saber o que está acontecendo, porque a população está cobrando de nós vereadores uma solução”, disse Ediel que foi apoiado por Denilson.

 

SEM ARREGO

Entramos em contato com o presidente da Câmara de Búzios, João Carlos, o Cacalho, para saber como está a situação da merenda nas escolas municipais da cidade. Ele disse que tem acompanhado pessoalmente e constatado que muitos escolas têm oferecido apenas arroz, feijão e fígado para os alunos. E, apesar da turma do governo ligar para ele todos os dias para dizer que chegou comida nos colégios, ele se mantém irredutível sobre o assunto. Isso quer dizer: ou chega dois caminhões de alimentos para abastecer a rede municipal, ou o prefeito não será autorizado a sair do país. É melhor o governo resolver esse problema, senão André Granado vai perder as passagens para a Rússia e terá que assistir à Copa pela TV, de casa.

 

CANUDOS NO ALVO

Na sessão desta terça-feira (19), entra na pauta da Câmara de Búzios o projeto de lei que dispõe sobre proibição de comercialização, distribuição, venda e utilização de canudos plásticos em todo território do Município de Armação dos Búzios, de autoria do vereador Lorram Silveira. A exemplo dos cabistas, que também proibiram o uso dos canudos plásticos nas praias da cidade, os buzianos querem banir o produto da cidade, preservando assim o meio ambiente.

 

 

TAPA BURACOS

A Estrada de São Vicente, em Araruama, passou nesta terça-feira (19) por operação de reparos realizada pelo DER-RJ, em atendimento ao pedido da deputada estadual Marcia Jeovani. A parlamentar, aliás, já solicitou ao governador a prioridade no recapeamento asfáltico dessa via, a fim de garantir não só a segurança dos condutores de veículos como também assegurar os direitos dos contribuintes que pagam os impostos e precisam trafegar com tranquilidade.

 

PESQUISA DE RIO DAS OSTRAS

Em Rio das Ostras, a pesquisa do Instituto Ágora, realizada nos dias 14 e 15 de junho, e divulgada nesta terça-feira (19), mostra que Marcelino da Farmácia lidera as pesquisas. O município, assim como Cabo Frio passará por eleição suplementar no domingo (24). De acordo com a sondagem, na questão espontânea, Marcelino atinge 30% de intenção de votos, obtêm vantagem de 16% em relação ao Deucimar, com 14%. Na análise que leva em conta apenas os votos válidos, Marcelino aparece com 50%, obtendo vantagem de 27% em relação ao Deucimar, com 23%. Na questão estimulada, Marcelino desponta com 40% de intenção de votos, levando vantagem de 24% em relação ao Deucimar, com 16%.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias