VÍDEO / População de Araruama indignada com filas intermináveis nos postos de saúde

Nova metodologia implantada pela Prefeitura para marcação de consultas não foi aprovada pela população


Moradores de Araruama se dizem indignados com as filas intermináveis nos postos de saúde dos municípios para marcação de consultas. De acordo com a população, a situação é reflexo da medida recente adotada pela Prefeitura que visa descentralizar a marcação no PAM.

Após o novo método de marcação ser implantado, os postos de localidades como Fazendinha, Pontes dos Leites e Mataruna ficaram repletos de pacientes mesmo horas antes do horário de atendimento, já que muitos alegam que as vagas são insuficientes para a demanda de cada localidade.

Assim que a medida foi tomada, a prefeita Livia de Chiquinho informou em seu programa de rádio que “as marcações ocorreriam nos Postos de Saúde e Policlínicas em datas agendadas, com o intuito de informatizar a saúde pública e levar mais comodidade ao cidadão e evitar filas”, mas o que tem sido relatado e registrado pela população não condiz com o prometido.

“Em Paracatú só tinha duas vagas para a maioria das especialidades, e ainda com prioridades. Nem chegando de madrugada você consegue vaga para um médico” – disse a moradora Rose Ribeiro.

“Quando será a nova marcação? Vai ser semanal. quinzenal. mensal ou anual? Estava trabalhando e não consegui chegar a tempo de conseguir vaga. Muito confuso esse novo método” – questionou Christiane Távora.

Na tarde desta quarta (13), o Portal RC24h entrou em contato com a Prefeitura de Araruama para saber um posicionamento sobre os pontos questionados pela população com relação ao novo método de marcação de consulta, mas até o fechamento desta matéria, não tivemos retorno.

Categorias: Araruama Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias