Policiais de Cabo Frio prendem traficante de Petrópolis foragido desde 2016

Marcelo Cardoso possuí duas condenações por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Somadas as penas, o acusado cumprirá mais de dez anos de reclusão


Nesta quarta-feira (13), após receberem denúncia de que um foragido da justiça chamado Marcelo Cardoso encontrava-se no Jacaré, próximo a bocas de fumo da Rua Joana D’Arc, agentes da Delegacia de Cabo Frio, coordenados pelo Delegado Marcello Maia, foram até à Comunidade e, após breve troca de tiros - segundo disse o delegado -, conseguiram prender o mencionado traficante, por volta das 15h.

Por outro lado, familiares de Marcelo afirmam que ele estava em casa no momento em que a polícia chegou, não ofereceu resistência e que não houve troca de tiros.

Marcelo Cardoso possui duas condenações por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo provenientes da cidade de Petrópolis, em 2010 e 2011. Somadas as penas, o acusado cumprirá mais de dez anos de reclusão. O mandado por condenação do processo de 2011 foi expedido pela 3ª Câmara Criminal do RJ conferindo uma pena de 4 anos e 1 mês.

Na cidade de Petrópolis, Marcelo foi preso em flagrante por tráfico de drogas em duas ocasiões. Sempre se utilizando de uma motocicleta para realizar as entregas de entorpecente aos seus clientes, tanto de cocaína, como de maconha, drogas essas oriundas da favela Nova Brasília, no Rio de Janeiro.

Assim que ele conseguiu a liberdade provisória em 2014, providenciou fuga para a cidade de Cabo Frio, passando a residir na favela do Jacaré, em local em que o tráfico é mantido pela Facção Terceiro Comando.

*Com base em informações oficiais da 126ª DP

Categorias: Cabo Frio Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias