CABO FRIO / Reinauguração da Fonte do Itajuru é adiada por causa das más condições do tempo

Evento que marca a 10ª edição da “Aldeia Criativa” ainda não tem data agendada


A reinauguração do Parque Municipal Fonte do Itajuru, em Cabo Frio, que estava marcada para este sábado (16), foi adiada por causa das más condições do tempo. Como o espaço é aberto e a previsão é de chuva, a direção decidiu por uma nova data, ainda a ser definida. A reinauguração receberá a 10ª edição da “Aldeia Criativa”, uma feira itinerante que vai reunir artesanato, literatura, decoração, paisagismo, moda, música e gastronomia, com entrada gratuita.

A Fonte do Itajuru ficou fechada por um período para melhorias. O espaço recebeu limpeza, poda de árvores, manutenção na iluminação, restauração de áreas de alvenaria e pinturas de postes e muros.  O local será reinaugurado com a feira “Aldeia Criativa”, evento que reunirá 50 expositores do mercado alternativo de artesanato, literatura, decoração, paisagismo, moda e gastronomia. Além disso, a programação inclui atividades recreativas e musicais.

O projeto Aldeia Criativa começou em novembro de 2017 e está na 10ª edição, tendo as quatro primeiras realizadas no Horto Municipal, no bairro Portinho. A feira costuma reunir de 300 a 400 pessoas e os valores das peças para venda variam de R$ 2 a R$ 400. O som ficará por conta do ‘Duo TrupeNiquim’, formado pelos músicos Suelen Jabour e Gabriel Oliveira. Segundo a idealizadora e organizadora do evento, Kelly Aoki, o espaço será decorado com tema caipira fazendo referência ao mês das tradicionais festas juninas. Além de ajudar na economia, a feira possibilita um espaço de lazer a mais na cidade.

“A Aldeia é um evento para toda família, tem foco na população cabo-friense e de cidades vizinhas. Na nossa feira não vendemos apenas produtos, alimentamos sonhos daqueles que trabalham com o mercado criativo, criamos elos entre as pessoas, mantemos a cultura do "bem conviver" e respeito aos pequenos produtores que criam cada peça com muito amor”, explicou Kelly.

Categorias: Cabo Frio Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias