AGENDA 2030: ONU reconhece iniciativa de Janio Mendes, que homenageou professora com síndrome de down com Medalha Tiradentes

Solenidade da medalha aconteceu no dia 23 de maio e Organização das Nações Unidas afirma que parlamentar pôs em prática o objetivo 10 da Agenda, que trata da redução das desigualdades e da inclusão social, política e econômica dos cidadãos


A iniciativa do deputado Janio Mendes de homenagear Débora Seabra, primeira professora com síndrome de down no país foi reconhecida pela ONU - a Organização das Nações Unidas - "como importante atitude no que diz respeito à inclusão social".

O parlamentar entregou a Medalha Tiradentes, maior honraria do Estado, no dia 23 de maio. Em sua justificativa, o deputado cabo-friense ressaltou que Débora é símbolo de persistência e luta em favor da inclusão social.

Segundo a ONU, a entrega da Medalha Tiradentes "mostra que Janio está em consonância com o objetivo 10 da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que trata da redução das desigualdades e da inclusão social, política e econômica de todos os cidadãos".

A Agenda 2030

Trata-se de um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade. Busca fortalecer a paz universal com mais liberdade. "Reconhecemos que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável".

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a Agenda 2030.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias