COLUNISTA RC24H / SILAS BENTO - Todos os eleitores devem ir às urnas no dia 24

"O voto é a melhor arma que dispomos para ter um governo legítimo e democrático. E não basta apenas comparecer às urnas. Precisamos saber votar"


O dia da eleição suplementar em Cabo Frio está chegando. Será agora em junho, no dia 24, e é muito importante que todos os eleitores aproveitem essa oportunidade para ir às urnas para ajudar a mudar o rumo da política que estamos vivendo em nossa cidade. Tenho ouvido muitas pessoas desanimadas com a atual situação do país dizendo que preferem não votar ou votar em branco. Mas tenho que pedir, neste momento, que todos façam uma reflexão sobre o poder do voto como instrumento político de transformação social.

O voto é a melhor arma que dispomos para ter um governo legítimo e democrático. E não basta apenas comparecer às urnas. Precisamos saber votar. Votar em branco ou nulo, no nosso sistema, equivale praticamente a jogar o voto fora, e nós não podemos desperdiçar essa oportunidade. Estamos vivendo um momento inédito na história não só de Cabo Frio, mas de todo o país. No fundo, existe uma crise ética e moral do setor público e da sociedade, que o jornalista Arnaldo Jabor compara a areia movediça: em qualquer lugar que se pisa, se afunda. Mas para a nossa sorte, algumas ilhas de credibilidade sobreviveram no contexto das instituições e asseguram a esperança no futuro. É o caso da força-tarefa da Operação Lava-Jato e das Forças Armadas. Nunca vimos tantos políticos serem condenados por seus crimes, nunca vimos o Ministério Público e a Polícia Federal trabalhar tanto neste sentido. E ainda tem muita coisa por acontecer.

São muitos candidatos e diferentes ideias para encarar os mais diferentes problemas de Cabo Frio. Procure saber sobre as propostas de cada um deles, e o que pode ser melhor para a cidade, que precisa de muito cuidado e atenção. Não podemos ignorar o poder do voto consciente em candidatos realmente comprometidos com as causas sociais e o bem estar social da população. É só que o esperamos para o futuro de todos nós.

 

*Silas Bento é empresário, teve cinco mandatos de vereador; foi duas vezes presidente da Câmara de Cabo Frio e vice-prefeito do município cabo-friense e atualmente é deputado estadual pelo PSDB e presidente da comissão de Turismo da Alerj.

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias