A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session3c806aaf9b149d59c6147a6f2d1b7f71ef5fbee6): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BÚZIOS / Pais e alunos reclamam de falta de merenda em escolas do município | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BÚZIOS / Pais e alunos reclamam de falta de merenda em escolas do município

Prefeitura afirma que desabastecimento na rede municipal ainda é resultado da greve dos caminhoneiros


Pais e alunos de Armação dos Búzios reclamam que falta merenda nas escolas do município. Parte das 22 escolas do balneário estão sem fornecimento de alimentos desde segunda-feira (4), e a comunidade escolar afirma que em algumas unidades a situação já é precária, e os alunos estão sendo liberados antes do recreio.

Segundo os estudantes, as escolas que ainda oferecem merenda se limitam a um lanche básico, com biscoito e refresco. Pães, frutas e as refeições principais (almoço e janta) deixaram de fazer parte da rotina das unidades, comprometendo diretamente o ensino.

Em abril, a justiça mandou a prefeitura suspender o contrato com a Global Service, empresa que fornecia merenda para o município, por suspeita de irregularidades no uso da verba que vem do governo federal. A acusação é de que o dinheiro, que deveria ser usado exclusivamente para a compra de alimentos, servia para pagar funcionários e comprar utensílios, configurando o crime de desvio de finalidade. Desde então, a Prefeitura ficou responsável pelo serviço, que volta a ser tema de polêmica no município.

A falta de merenda na rede municipal também tem causado desgastes ao prefeito André Granado. Na sessão desta quinta-feira (7), o presidente da Câmara, João Carlos Alves de Souza, o Cacalho, bateu o martelo e disse que só vai liberar para votação o pedido de autorização para o prefeito viajar, depois que tudo estiver resolvido. Há algumas semanas, André Granado enviou para a Câmara pedido para se ausentar do país, no período entre 25 de junho a 24 de julho.  A mensagem do Executivo está nas mãos do presidente da Casa que já adiantou que não vai liberar para votação. Pelo menos enquanto as escolas estiverem sem merenda.

Cristiano Fernandes, advogado do Sindicato dos Servidores Municipais de Armação dos Búzios, afirma que já tomou as medidas legais cabíveis para tentar reverter a situação:

“Entrei com uma petição informando ao juiz a situação existente aqui em Búzios. Solicitei que ele enviasse um oficial aos colégios para confirmar se a Prefeitura está cumprindo ou não a liminar que determinava o fornecimento de merenda por parte do poder público. Caso a Prefeitura não esteja fazendo a parte dela, cabe multas diárias de cerca de R$ 5 mil ao município por descumprimento” – declarou Cristiano Fernandes.

Por meio de nota, a Prefeitura admitiu a falta de alimentos em algumas unidades escolares, mas afirma que a falta de merenda ainda é reflexo da greve dos caminhoneiros, que teria provocado o desabastecimento dos fornecedores. A Prefeitura de Armação dos Búzios não deu previsão de quando essa situação será totalmente revertida.

Categorias: Armação dos Búzios Educação

Fotos da notícia




Outras notícias