COPA DO MUNDO: Agências bancárias têm horários alterados nos dias em que o Brasil jogar

Em dias de jogos às 9h, atendimento ao público será das 13h às 17h; quando o jogo acontecer às 11h, expediente será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h. Por fim, quando a partida for às 15h, atendimento será de 9h às 13h


Os bancos vão reduzir seu horário de atendimento em duas horas durante os dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. As agências permanecerão abertas por quatro horas – o expediente varia de acordo com o horário da partida de futebol. As informações foram divulgadas pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), entidade que representa o setor bancário.

Quando a partida ocorrer às 9 horas, no horário oficial de Brasília, o atendimento ao público será das 13 às 17 horas. A seleção brasileira enfrenta a Costa Rica no dia 22 de junho, às 9 horas.

Quando os jogos forem realizados às 11 horas, as agências abrirão das 8h30 às 10h30 e voltam a atender a partir das 14 horas até as 16 horas. Nos dias em que as partidas acontecerem às 15 horas, o atendimento será realizado das 9 às 13 horas. Na primeira fase, o Brasil joga duas vezes neste horário: contra a Suíça, em 17 de junho, e contra a Sérvia, em 27 de junho.

Segundo a Febraban, a alteração de horário acontece "por motivos de segurança das agências e de transporte de valores". Ainda segundo a entidade, os bancos devem fixar um aviso sobre a mudança no atendimento 48 horas antes da partida.

Pagamento de contas

Por fim, a federação lembrou que os clientes continuarão tendo normalmente à disposição outros canais de atendimento, como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone.

Categorias: País

Fotos da notícia




Outras notícias