A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session4f8792c14193974361e4d5c1cea00d69fa81b7b9): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Cabo Frio está na Mostra de Cinema de Ouro Preto | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Cabo Frio está na Mostra de Cinema de Ouro Preto

Alunos da Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira vão participar do evento, que acontece de 13 a 18 de junho


A Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira, de Cabo Frio, vai marcar presença na Mostra de Cinema de Ouro Preto, em Minas Gerais. O evento será realizado entre os dias 13 e 18 de junho. Os filmes 'Dia de Prova, Dia de Cola?' e 'Árvore dos Desejos' vão participar da Mostra Educação, do X Fórum da Rede Kino (Rede Latino-Americana de Educação, Cinema e Audiovisual), que terá como tema 'Escola: Memórias do Futuro'.

Ambos os curtas-metragens foram feitos pelos alunos do 7° ao 9° ano do Ensino Fundamental, sob a supervisão das professoras Marilete Boy Oliveira e Tânia Cristina Medeiros Cardoso, responsáveis pelo projeto 'Cinema: Experimentar, Conhecer, Realizar'. As duas produções deverão ser exibidas no dia 15 de junho, no Cine Teatro do Centro de Convenções, em Ouro Preto. A exibição será seguida de debate.

Com direção dos estudantes Maria Luiza Rocha Alves e Daniel Caio da Silva, 'Dia de Prova, Dia de Cola?' retrata o cotidiano dos próprios alunos em meio às diversas provas do ano letivo. O filme também mostra as variadas estratégias para se dar bem nas avaliações. Já o curta 'Árvore dos Desejos' foi dirigido pelas alunas Raíssa Batista Estevão e Paula Giovana Marques de Oliveira, e aborda as várias expectativas dos alunos para 2018.

"É a quarta edição da Mostra de Cinema de Ouro Preto que insere na programação projetos audiovisuais educativos, incluindo filmes produzidos em contexto escolar", explica a professora Tânia Cristina Medeiros Cardoso, citando que a Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira esteve presente em todas as edições.

Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias