Cabo Frio está na Mostra de Cinema de Ouro Preto

Alunos da Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira vão participar do evento, que acontece de 13 a 18 de junho


A Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira, de Cabo Frio, vai marcar presença na Mostra de Cinema de Ouro Preto, em Minas Gerais. O evento será realizado entre os dias 13 e 18 de junho. Os filmes 'Dia de Prova, Dia de Cola?' e 'Árvore dos Desejos' vão participar da Mostra Educação, do X Fórum da Rede Kino (Rede Latino-Americana de Educação, Cinema e Audiovisual), que terá como tema 'Escola: Memórias do Futuro'.

Ambos os curtas-metragens foram feitos pelos alunos do 7° ao 9° ano do Ensino Fundamental, sob a supervisão das professoras Marilete Boy Oliveira e Tânia Cristina Medeiros Cardoso, responsáveis pelo projeto 'Cinema: Experimentar, Conhecer, Realizar'. As duas produções deverão ser exibidas no dia 15 de junho, no Cine Teatro do Centro de Convenções, em Ouro Preto. A exibição será seguida de debate.

Com direção dos estudantes Maria Luiza Rocha Alves e Daniel Caio da Silva, 'Dia de Prova, Dia de Cola?' retrata o cotidiano dos próprios alunos em meio às diversas provas do ano letivo. O filme também mostra as variadas estratégias para se dar bem nas avaliações. Já o curta 'Árvore dos Desejos' foi dirigido pelas alunas Raíssa Batista Estevão e Paula Giovana Marques de Oliveira, e aborda as várias expectativas dos alunos para 2018.

"É a quarta edição da Mostra de Cinema de Ouro Preto que insere na programação projetos audiovisuais educativos, incluindo filmes produzidos em contexto escolar", explica a professora Tânia Cristina Medeiros Cardoso, citando que a Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira esteve presente em todas as edições.

Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias