INDEFERIDO: Registro de candidatura de Marquinho Mendes e Rute Schuindt é negado pela Justiça Eleitoral

Decisão é de primeira instância, cabendo recurso no TRE do Rio de Janeiro. Ex-prefeito publicou vídeo nas redes sociais dizendo que adversários não vencerão no “tapetão”


A Justiça Eleitoral indeferiu o registro de candidatura da coligação “Cabo Frio não pode parar”, do ex-prefeito Marquinho Mendes e Rute Schuindt. A decisão saiu o PUSH – sistema de atualização de informações processuais do TRE, por volta das 19h deste sábado (2), causando verdadeiro alvoroço na cidade. A foi publicada neste domingo (3). Até o momento, o ex-prefeito não pode concorrer na eleição suplementar do dia 24 de junho. 

 

A decisão é de primeira instância, cabendo recurso no Tribunal Regional Eleitoral no Rio. Os advogados do ex-prefeito apresentarão o recurso em 48h no máximo. E, apesar de ainda ter espaço para recorrer na instância superior, ou seja, ainda ter muita “água para correr por baixo da ponte”, os candidatos da oposição não esconderam a euforia quando souberam do indeferimento.

 

Ainda na noite de sábado, Marquinho Mendes publicou vídeo nas redes sociais, afirmando que vai recorrer e dizendo que os adversários dele não o vencerão no tapetão. “Toda eleição tentam nos ganhar no tapetão. Mas a gente sabe que na democracia o que prevalece é a vontade do povo. A Justiça está ao nosso favor, a nossa candidatura vai ser deferida e o seu voto é que vai decidir a eleição”, postou MM no Facebook.

 

Veja o vídeo na integra:

 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias