Cabo Frio, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia decretam ponto facultativo nesta sexta-feira (1)

Apenas serviços essenciais estarão funcionando estarão funcionando no feriadão de Corpus Christi


Desta vez não será a crise de desabastecimento, provocada pela greve dos caminhoneiros, o motivo de mais um ponto facultativo decretado pelas prefeituras da região. Cabo Frio, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia já anunciaram que na sexta-feira, 1º de junho, somente os serviços essenciais funcionarão normalmente, por conta do feriado de Corpus Christi.

Em São Pedro da Aldeia, em virtude do feriado, o prefeito Cláudio Chumbinho decretou ponto facultativo nesta quinta e sexta-feira (dias 31 e 01) nas repartições da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Os serviços de natureza essencial serão mantidos em pleno funcionamento e as escalas de trabalho obedecerão à determinação dos secretários municipais das respectivas pastas.

O mesmo acontece em Cabo Frio e Arraial, onde ficam garantidos o funcionamento dos serviços e atividades essenciais, como atendimento médico de urgência nas unidades de saúde.

No município cabo-friense, a Prefeitura informou que, por conta da falta de combustível causada pela greve dos caminhoneiros, que já dura mais de uma semana, a coleta de lixo está operando com escala especial, divulgada na última sexta (25). A escala está disponível no site: www.cabofrio.rj.gov.br. Já a coleta de galhos e entulho foi suspensa temporariamente.

A Guarda Municipal também segue contingenciando combustível com as viaturas balizadas em locais estratégicos, circulando apenas nas ocorrências, assim como a Guarda Marítima e Ambiental, e equipes da Defesa Civil. A Secretaria de Saúde está adiando cirurgias eletivas (que não são urgentes). O atendimento de urgência nos hospitais segue normal, sem alterações.

Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias