Postos de combustíveis da Região dos Lagos ainda não têm previsão de reabastecimento

Segundo o Sindestado-RJ, a partir do momento em que os postos começarem a ser reabastecidos, a situação geral só estará normalizada num período de 5 a 7 dias


Os motoristas da Região dos Lagos devem ter muita paciência por enquanto, já que as notícias acerca do reabastecimento não são nada boas. O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência no Estado do Rio de Janeiro (Sindestado-RJ), informou na manhã desta segunda-feira (28) nenhum posto estabelecido no interior fluminense recebeu carregamento de combustíveis.

Ainda de acordo com o Sindestado, a partir do momento em que os postos começarem a ser reabastecidos, a estimativa é que a situação geral só estará normalizada num período de cinco a sete dias.

O problema, no entanto, é que essa previsão esbarra na possibilidade de greve dos petroleiros. A categoria anunciou uma paralisação por 72 horas, a partir de quarta-feira (30). As reivindicações incluem a redução dos preços de gás de cozinha e dos combustíveis e a saída de Pedro Parente, presidente da Petrobras.

Os petroleiros também querem a retirada das tropas das Forças Armadas que, desde sexta-feira (25), ocupam algumas refinarias da Petrobras para liberar o transporte de combustíveis. Em Cabo Frio, o gerente de dois postos da cidade explicou que, "mesmo se fossem normalizadas hoje as entregas dos produtos no Rio de Janeiro, ainda ssim demoraria em torno de três a cinco dias para voltar ao normal o abastecimento de combustível".

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias