PSDB e Rede vão entrar com ação para impugnar candidatura de Cristiane Fernandes

Presidente do diretório municipal do PSDB afirma que os tucanos seguem neutros na eleição suplementar de Cabo Frio: 'Quero que ela pare de usar o nome do partido. O partido não autorizou a candidatura dela nem de ninguém'


A eleição suplementar de Cabo Frio reserva uma reviravolta atrás da outra. No fim da manhã desta terça-feira (22), o presidente do diretório municipal do PSDB, Alessandro Nico da Praia do Siqueira, anunciou que o partido não vai participar da eleição e entrou com pedido de impugnação da campanha de Cristiane Fernandes. O imbróglio começou no fim da tarde desta segunda-feira (21), quando o diretório recebeu ofício da executiva estadual desautorizando os tucanos a registrarem uma chapa em nome do partido.

 

Segundo Nico, Cristiane entrou com pedido de candidatura avulsa, e não cabe ao PSDB conceder ou não o registro. Porém, o partido vai recorrer à Justiça para que ela não prossiga com a campanha e nem obtenha o registro. 

 

 

"Ela fez (registrou a candidatura) porque existe brecha, o que é um direito dela. Ela pode seguir seu caminho, não usando a sigla. Que ela pare de usar o nome do PSDB. O partido não autorizou a candidatura dela nem de ninguém. O caminho correto nós é que vamos definir", frisou Nico, durante uma entrevista (live) ao Portal RC24h, no início da tarde desta terça (22).

O advogado da Rede Sustentabilidade, Hélio Gualberto, vai entrar com ação de impugnação da candidatura de Cristiane.

A história toda começou no fim da semana passada, quando a Rede anunciou que Cristiane Fernandes não seria mais a candidata a vice na chapa de Dr. Adriano. O motivo alegado pela coligação foi que, de acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela saiu do PRP e se filiou ao PSDB em 14 de abril de 2018, quando a filiação foi processada. Porém, a lei só permite candidato que tenha se filiado até dezembro de 2017. Com isso, para evitar ações de impugnação da chapa, o grupo decidiu por escolher ouro vice.

Magoada, Cristiane decidiu lançar candidatura própria, com Carmem Almeida de vice. O registro foi feito na noite do último domingo (20), no cartório eleitoral da cidade. Na manhã desta terça-feira, o marido de Cristiane, Emanoel Fernandes, divulgou que o registro foi feito, a candidatura liberada com CNPJ. Ela segue fazendo campanha, até que o registro seja julgado e deferido pela Justiça.

 

 

 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias