#MODARC24H / PAOLA SIMÕES - O casamento do ano!

Nova duquesa chega a realeza britânica trazendo ares de modernidade


Atriz americana, separada, filha de uma mulher negra, Meghan Markle já chegou trazendo novos ares para a tradicional família real britânica. E quebrando protocolos: foi a um compromisso oficial sem usar meia-calça, com as pernas nuas, participou da festa de Natal da rainha Elizabeth e foi morar com Harry antes mesmo de se casar oficialmente. Na celebração de seu casamento não poderia ser diferente.

Por conta da ausência de seu pai, Thomas Markle, 73 anos, que passou por uma cirurgia do coração , ela entrou sozinha na Saint George’s Chapel. A convite dela, o sogro príncipe Charles, a conduziu do meio do caminho até o altar.

 

Em vez de seguir até Harry caminhando do lado direito do sogro, Meghan manteve-se à esquerda.

Seguindo o exemplo de sua sogra, Lady Di, e da cunhada, Kate Middleton, Meghan não jurou obediência ao dizer os votos ao futuro marido na cerimônia religiosa. Jurou amar e cuidar, mas não mencionou a palavra “obedecer”. O príncipe Harry não esperou a hora dos votos para tirar tirar o véu da noiva.

Apesar de os homens da realeza britânica não terem a obrigação de usar a aliança de casamento, Harry vai, sim, ostentar no dedo o símbolo do compromisso com Meghan. Seu pai, Charles, usa aliança; já seu irmão, William dispensa a joia.

A noiva Meghan Markle usou um vestido minimalista e uma tiara de diamantes da rainha Mary para se casar com o príncipe Harry.

As primeiras imagens de Meghan dentro do carro que se deslocava rumo ao Castelo de Windsor já mostravam a noiva usando um vestido fechado no colo, com um decote canoa.

O vestido minimalista foi da estilista Clare Waight Keller, inglesa que no ano passado se tornou a primeira diretora mulher da marca francesa Givenchy. Os vestidos das damas de honra também firam de Keller. O sapato da noiva foi baseado em um modelo da Givenchy.

A tiara de diamantes usada por Meghan era da rainha Mary, que foi dada para sua neta, a rainha Elizabeth II. O acessório foi feito em 1932 no Reino Unido, sendo que o broche central é datado de 1893. Os brincos e o bracelete foram Cartier.

O véu de cinco metros de comprimento e feito de tule de seda com flores bordadas à mão em fios de seda e organza. As flores representam os 53 países do Commonwealth.

O buquê de flores foi elaborado pela florista Philippa Craddock e inclui algumas flores do jardim privado do Palácio de Kensington, que agora abrigará Meghan.

Depois de brilhar a bordo de um modelo simples da marca francesa Givenchy, ela surgiu com um vestido frente única desenhado pela estilista inglesa Stella McCartney para a recepção da noite.

 

Conto de fadas moderno!

 

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias