Alunos da Escola Municipal João Bessa, em Cabo Frio, fazem apresentação de educação no trânsito

Tema foi instruído pela Guarda Municipal


Os alunos da Escola Municipal João Bessa Teixeira apresentaram neste sábado (19), aos pais, o aprendizado que receberam do projeto de educação no trânsito. Estiveram presentes no local o diretor de Instrução e Ensino da Guarda Municipal, Emmanoel Mattos, e mais dois agentes.

O objetivo do projeto é contribuir para a conscientização dos estudantes de forma que os conteúdos ministrados nas palestras sejam repassados a seus pais e familiares e, desta forma, colocados em prática.

Emmanoel Mattos explica que durante a apresentação os alunos aprendem que é proibido estacionar em cima da grama e das calçadas, jogar lixo em jardins e vias, além do respeito às normas no trânsito e orientações sobre a importância da preservação ambiental.  

“Assim, a visão é ampliada e os alunos repassam as informações para as pessoas do convívio, porque esse é o objetivo maior: mostrar para as crianças e os jovens que é preciso preservar o patrimônio, seja ele vias, mares, lagoas ou jardins", destacou.

Além dos estudantes, os professores também são beneficiados porque pegam as informações passadas pela Guarda Municipal para, posteriormente, trabalhá-las em sala de aula. Até o final do ano outras escolas municipais vão receber o projeto.

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias