FRENTE FRIA / Temperatura vai despencar no estado do Rio e há risco de ressaca na Região dos Lagos

Previsão é de queda de até 10 graus. Mar pode ficar bastante agitado em Arraial do Cabo a partir de domingo (20)


O fimde semana será com virada no tempo no estado do Rio de Janeiro por causa da passagem de uma frente fria de forte intensidade. De acordo com a meteorologia, essa frente fria pode provocar chuva e vento forte já neste sábado (19), além da possibilidade de uma queda de aproximadamente 10 graus entre a tarde de sábado (19) e a de domingo (20). 

A previsão é que a manhã de sábado seja de sol e calor, com mudança drástica no clima no decorrer da tarde. Durante o domingo, a tendência é de diminuição da chuva até a noite, mas a nebulosidade persiste. A partir de segunda-feira (21), é provável que o estado tenha recordes de menor temperatura do ano, principalmente nas cidades serranas, com registros de até 10 graus.

 

RISCO RESSACA NO MAR DE ARRAIAL

Um ciclone extratropical se forma no litoral da Região Sul entre o domingo e a terça-feira, provocando vento forte no mar, entre o Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro. Isso vai deixar o mar bastante agitado. No Rio, a agitação marítima começa a aumentar no domingo e há risco de ressaca, do litoral sul até Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, com ondas de até três metros na segunda e também na terça-feira.

Com o frio, é possível que ocorra o fenômeno da geada (congelamento do orvalho sobre qualquer superfície) na região de Visconde de Mauá e outras cidades de grande altitude do Sul Fluminense, na Serra da Mantiqueira. Nestas áreas, a temperatura pode ficar pouco abaixo dos 5 graus entre a segunda e a terça, de acordo com o Climatempo.

*Com base em informações de matéria do Extra

Categorias: Tempo

Fotos da notícia




Outras notícias