#RC24HBUSINESS - POR JOANA ALEIXO: FEIRA DE DESCONTOS NA RUA DOS BIQUÍNIS PROMETE ATÉ 70%OFF

Evento no Shopping Gamboa promete movimentar feriado de Corpus Christi; Empreendedora monta shopping on line para recém-nascidos; Empresária cabo-friense palestra no Palácio Guanabara; Mirella Joias e muito mais....


Entre 31 de maio e 3 de junho, a Rua dos Biquínis, principal polo de Moda Praia e capital do setor no Brasil, situado em Cabo Frio, vai oferecer aos clientes e turistas descontos de até 70% com adesão de mais de 80 lojas dos setores de moda praia, roupas de ginástica, artesanato e acessórios. A quarta edição da Feira de Descontos tem a meta de zerar os estoques das confecções que desfilaram nas areias do verão 2018, ou seja, hiper atual com produtos de qualidade a preços de oportunidade única. O evento que acontecerá no feriado de Corpus Christi, no Shopping Gamboa, de 9h às 23h, terá uma programação eclética com food truks, espaço de relaxamento, atividades infantis e shows. Vale a pena conferir!  

 

 

 

 



 

SHOP ON LINE PARA RECÉN-NASCIDOS

Há algum tempo o trabalho Home Office virou realidade para vários empreendedores dos mais variados setores. Júlia Raposo montou a loja de roupas infantis "Miúdos", com vendas on line. O escritório em casa é uma realidade promissora. Casada com o advogado e consultor jurídico do Portal RC24h, Pedro Canellas e mãe de um bebê de 1 ano e 9 meses, a empresária enxergou uma alta demanda na Região para o público recém-nascido, e fez disso uma oportunidade de montar o próprio negócio. Assim nasceu a loja on line; Miúdos, que atende o público de 0 a 24 meses com roupinha para os rebentos dos mais variados estilos e gostos. Júlia afirma que o negócio é focado no público da Região dos Lagos, porém, as entregas estão projetadas para todo o Brasil, sendo cobrado uma pequena taxa de entrega. O endereço é: www.miudos.com.br as compras podem ser pagas por boleto, cartão de crédito ou pessoalmente. Os clientes que preferirem comprar fisicamente é só agendar um horário com a empreendedora. Tudo ao gosto do cliente.   



 

 

 

 

 

 

VISÃO DE NEGÓCIOS NO PALÁCIO GUANABARA

A empresária Ielra Viter  participou do encontro de melhorias nas ações para realizações de negócios, no Palácio Guanabara,  sede do Governo do Rio de Janeiro, onde palestrou sobre: "Desafios de um empresário - Como enfrentar momentos difíceis". A empreen-dedora cabo-friense representou na ocasião o Polo de Moda Praia de Cabo Frio, maior da América Latina. Ielra que desde 1995, comanda a própria marca: Enseada Moda Praia, contou a trajetória da empresa até se consolidar no mercado nacional como referência no cenário de confecção para roupas de praia. Ielra conta com uma grande parceira para o sucesso da marca, a mãe dela, Maria Elena Viter que juntas comandam a Enseada.  A palestra aconteceu na Câmara Especial de Gestão de Arranjos Produtivos Locais do Estado do Rio de Janeiro e contou com a presença de vários empresários, em parceria com Sebrae. O Estado dispõe de 22 APLs que geram 55 mil empregos.  

 

 

 

 

 


 

REQUINTE EM JOIAS

Mirella Joias já virou referência na Região dos Lagos quando o assunto é bom gosto e requinte em joias, bolsas e perfumes. Representante exclusiva da Victor Hugo em Cabo Frio a boutique de acessórios é o desejo de toda mulher elegante, que valoriza os detalhes na produção, seja para tomar um drink com as amigas ou ir naquela festa que pede um planejamento de meses.  Os itens exclusivos podem ser parcelados em até 10x sem juros ou a vista com 25% de descontos. Fica essa super dica!

 

 

 

 

 

 

CARTEIRA DO EMPRESÁRIO REALIDADE BUZIANA

A Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), em parceria com a Federação das Associação Comerciais do Estado do Rio de Janeiro (FACERJ) e Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), vai emitir para os empresários associados, a Carteira do Empresário, mediante o preenchimento de um formulário e o pagamento de inscrição no valor de R$ 88,00 (oitenta e oito reais).  A Carteira do Empresário é documento de identificação expedido pela Junta Comercial que comprova o exercício da atividade empresarial. Informações na sede da ACEB. Serão necessários os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, 1 foto 3x4, Contrato Social ou última Alteração Contratual, devidamente registrados na JUCERJA, Cartão do CNPJ e comprovante de depósito.  Para mais informações (22) 2623 1979 ou acebbuzios@yahoo.com.br .

 

 

 

 

 

 



FESTIVAL DE VINHOS

Os amantes do bom vinho fiquem atentos. A primeira edição do Wine in Búzios, Circuito Enogastronômico, acontecerá de 1º a 05 de julho, celebrando o outono/inverno no destino mais charmoso da Região dos Lagos. Durante 35 dias, apreciadores e apaixonados por vinhos e espumantes terão a oportunidade de participar de cursos, palestras, degustações, harmonizações, encontros com especialistas, exposições e muito mais. O circuito reúne hotéis, bares, restaurantes e clube de praia que recebem produtores, enólogos e sommeliers para eventos de variados formatos – de menus especiais inspirados em cozinhas de vários países a degustações super premium.   

 

 

 

 


 

PROJETO SEBRAE NA MESA PARA EMPREENDEDORES

O Sebrae/RJ, através da Coordenação de Alimentos e Bebidas – projeto Sebrae na Mesa -  realizará uma missão empresarial ao Rio Grande do Sul, entre os dias 04 e 08 de junho. A comitiva será composta por 20 empresas. Podem se inscrever empresários do segmento de alimentação (microempresa e empresa de pequeno porte), da capital e do interior do estado do Rio. O objetivo é conhecer iniciativas na temática da Cultura da Experiência que tenham focos estratégicos em design, gastronomia, hospitalidade e marketing digital. Além disso, os empresários fluminenses se reunirão com chefs e empresários gaúchos para debaterem as inovações de cada restaurante e os resultados alcançados por essas iniciativas. Serão visitadas oito cidades da Região Metropolitana e da Serra Gaúcha, além da capital Porto Alegre.  As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de maio, através do telefone 0800 570 0800 ou nos escritórios regionais do Sebrae, onde também é possível obter informações sobre o valor do investimento necessário para participar da missão. Na Região dos Lagos, o escritório fica na Rua Raul Veiga, 153, Centro de Cabo Frio. Os telefones são 24-3365-2799 ou 24-3365-0971.

 

 

 

 

 


 

 

Joana Aleixo é jornalista, consultora no mercado do luxo no Rio de Janeiro e colunista sobre economia e empreendedorismo do RC24h.

 

 

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias