MUNDIAL DE SURF: Medina, Filipinho e Dora avançam às quartas de final em Saquarema

Destaque para Toledo, que leva nota dez em segunda onda da sua bateria, válida pela quarta rodada, nesta quarta-feira (16). Yago elimina John John Florence, atual campeão do Circuito Mundial


Gabriel Medina (imagem à esq.), Filipe Toledo, Yago Dora e Michael Rogrigues avançaram diretamente às quartas de final da etapa de Saquarema, em disputa válida pelo Circuito Mundial de Surfe (WSL), na manhã desta quarta-feira (16). Os brasileiros garantiram a vaga ao vencer suas baterias na rodada 4, com Toledo mandando o compatriota Ian Gouveia mais cedo para casa.

Na primeira bateria, Filipinho (imagem à dir.) já começou bem ao anotar um 8.33, na quinta onda, que ficou ainda melhor com a sua segunda nota: um dez (total de 18.33). Michael Rodrigues bem que tentou, mas com 5.37 e 5.57 (total de 10.94) ficou em segundo, também seguindo adiante. O outro compatriota na bateria, Ian Gouveia, fez 3.10 e 4.90 (total de 8.00) e foi eliminado.

Na terceira bateria, a de Medina, o brasileiro também não teve muita dificuldade em avançar às quartas, já que marcou a melhor nota, com 7.27 na quinta onda. Com 4.57 na tentativa seguinte, Gabriel terminou a bateria 11.84. Com a somatória de 9.73, Ezekiel Lau seguiu adiante, enquanto Sebastian Ziets, com 9.00, foi eliminado.

Na quarta e última bateria da rodada 4, Yago Dora venceu Wade Carmichael (que também avança às quartas) e ninguém menos que o atual campeão do Mundial, o havaiano John John Florence. Para isso, o brasileiro somou 13.94, contra 11.40 de Carmichael e 8.00 de Florence.

*Matéria do globoesporte.com

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias