Rio das Ostras Jazz & Blues Festival terá 29 shows gratuitos com artistas nacionais e internacionais

Evento será de 31 de maio a 3 de junho, durante o feriado de Corpus Christi.


O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival fechou sua programação para 2018 com 29 shows gratuitos de artistas nacionais e internacionais. As apresentações acontecem entre os dias 31 de maio e 3 de junho, durante o feriado de Corpus Christi.

As estrutura serão montadas na Praça São Pedro, Lagoa de Iriry e Costazul, e a programação completa está disponível na página oficial do evento.

O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival comemora 15 anos com o status de maior festival gratuito do gênero da América Latina e passa a integrar o calendário "Reage Rio de Janeiro a Janeiro", Programa do Ministério da Cultura.

Desde a criação, em 2003, o Jazz & Blues Festival realizou mais de 500 shows, palestras e workshops gratuitos para cerca de 1 milhão de espectadores, estimulando o interesse pela música e criando oportunidades para o público conferir de perto alguns dos maiores nomes do jazz, do blues e da música instrumental.

A 15ª edição do festival promove o encontro dos guitarristas Stanley Jordan e Armandinho, acompanhados por Ivan "Mamão" Conti, na bateria e Dudu Lima, no baixo.

No palco, o público também vai conferir a saxofonista americana Vanessa Collier e Fred Sun Walk & The Dog Brothers; o pianista pernambucano Amaro Freitas, vencedor do prêmio MIMO instrumental de 2016; o compositor, arranjador e trombonista Marlon Sette, acompanhado de uma super banda com a participação de Kassin, Rogê e Davi Moraes, entre outras feras.

A banda gaucha Delicatessen será mais uma atração com recriações de Standards do jazz americano. Estão ainda na programação a voz potente de Leon Beal Jr. com Igor Prado & Just Groove; a Banda Black Rio; a cantora Rosa Marya Colin com o gaitista Jefferson Gonçalves em participação especial e o saxofonista italiano Maximo Valentini.

Outras atrações confirmadas são o quarteto “Com Alma”, o guitarrista Big Gilson, um dos ícones do blues carioca; o acordeonista Chico Chagas e a banda Azymuth em parceria inédita com DJ Nuts.

No Palco São Pedro, dedicado a novos talentos, se apresentam Vitor Karyello Trio, Eduardo Ponti Jazz Fusion e a banda de blues Laranjeletric Blues Band. A abertura do festival será ao som da big band Onda De Sopros de Rio das Ostras, liderada pelo flautista e saxofonista Luiz Felipe Oliveira.

A programação paralela, na Casa do Jazz e do Blues, em Costazul, terá shows de novas bandas que estão se destacando no estado do Rio de Janeiro, com apresentações nos intervalos dos shows principais.

O festival traz ainda o Clube do Vinil, espaço onde os aficionados e colecionadores das famosas “bolachas” poderão trocar ideias, comprar e trocar discos.

*Matéria do G1

Categorias: Diversão Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias