A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session73cde3d7ec67cd07d9c2f0d4dec01ec0a01c8b4e): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (14) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (14)

Reviravolta na chapa de Adriano; Candidatura independente de Rafael Peçanha; Marquinho nos braços do povo; Minha resposta ao Mansur; Eleição suplementar em Cabo Frio vai ter guerra na Justiça; Os 401 anos de São Pedro da Aldeia; Culto de Ação de Graças em Arraial do Cabo; Audiência Pública em Búzios; Tapetes de sal em Araruama; E muito mais...


REVIRAVOLTA NA CHAPA DE ADRIANO

Aquele noivado de Adriano com o PDT para o preenchimento da vaga de vice de sua chapa, que vinha sendo costurado durante o último final de semana, acabou desfeito na última hora. Para surpresa da maioria, Adriano acabou reatando o namoro (politicamente falando) com a ex, Cristiane Fernandes, e irá repetir a chapa da eleição passada no pleito suplementar do dia 24 de junho. Isso porque o PDT não fechou com a REDE e decidiu lançar uma candidatura independente com Rafael Peçanha.

 

 

 

 

CANDIDATURA PRÓPRIA

O PDT, ao lançar a candidatura própria de Rafael Peçanha na convenção desta segunda-feira (14), deu a entender que Adriano deu aquela enrolada (estratégica, ou não) no partido. Após o flerte malsucedido e que não contou com o apoio de Rafael desde o início, a chapa Pedetista acabou consolidada, mas ainda sem um nome para vice.

 

 

 

 

MARQUINHO NOS BRAÇOS DO POVO

A convenção do MDB, realizada simultaneamente aos encontros que consolidaram os nomes de Adriano Moreno e Rafael Peçanha, lotou não somente a Associação Atlética Cabofriense, mas também as ruas do entorno. Mesmo com tanta turbulência envolvendo seu nome nas últimas semanas, Marquinho Mendes provou que ainda está bem na fita, e chegou ao local literalmente nos braços do povo. Assim como fez Adriano, Marquinho também repetiu a chapa com a vice das últimas eleições, e concorrerá ao pleito suplementar ao lado de Ruth Schuindt.

 

 

 

RESPOSTA A MANSUR

Dr. Claudio Mansur e a esposa Cris Mansur fizeram uma live nesta tarde de segunda-feira (14), levantando suspeição sobre a minha pessoa e a do professor Chicão, com relação à informação divulgada na última sexta-feira (11), que causou uma reviravolta na política de Cabo Frio. Mansur disse categoricamente que não há nenhuma mudança na decisão do TSE de proibir que Marquinho participe das eleições suplementares. Que tudo não passa de invencionice. Mas o detalhe é que no vídeo, eles insinuam que eu e Chicão recebemos dinheiro para divulgar essa informação. REPUDIO ABSOLUTAMENTE TAL AFIRMATIVA!!! Jamais faria isso! Rechaço veementemente as insinuações. Respeito demais o casal de advogados, mas não posso admitir esse tipo de suspeita leviana em tempo algum. Reconheço porém, que nossa falha foi não ter exigido previamente do renomado advogado Dr. Magno, uma documentação que comprovasse liminar que teria gerado a supressão da vedação de Marquinho no novo pleito ou a liberação oficialmente dele. Mas como a notícia foi dada na sexta-feira, depois das 18h, falamos diretamente com o advogado do prefeito que chegou a revelar que estava direto de Brasília. Por isso, acreditamos que era acima de qualquer suspeita a informação do advogado. Importante salientar que desde o sábado estamos cobrando alguma prova documental da decisão que favorece o ex-prefeito Marquinho. E seguimos confiantes de que não houve má fé de nenhuma das partes. Principalmente da minha. Enquanto isso, seguimos aguardando Magno mandar os documento comprobatórios.

 

 

 

 

 

 

 

COLETIVA CANCELADA

O prefeito interino de Cabo Frio, Aquiles Barreto, que faria uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (15) para falar sobre as ações do governo dele, teve que cancelar o encontro em função de uma reunião na Secretaria de Estado de Segurança Pública. Ele esteve nesta manhã na redação do Portal RC24h e adiantou algumas ações que seriam expostas na reunião, que terá nova data marcada. Segundo ele, a prioridade é manter a cidade funcionando, sobretudo nas áreas de Saúde Educação e Limpeza Urbana. E mais: Aquiles garantiu que vai dar mais transparência ao Executivo, colocando o portal da transparência para funcionar. Vamos ver o que mais ele vai anunciar. Importante destacar que Aquilles não será mais candidato a prefeito, uma vez que Marquinho não abre mão de seguir na disputa.

 

REDE e PDT MANDAM AVISAR

Tanto a Rede quanto o PDT já mandaram avisar: assim que Marquinho Mendes tentar registrar a candidatura dele para a eleição suplementar, os dois partidos vão entrar na Justiça para impedir que o ex-prefeito participe da disputa. Ou seja, digo e repito: esta eleição da judicialização. Já vimos esse filme várias vezes.

 

 

ELEIÇÃO DO FAKE NEWS

O que mais se tem visto nas redes sociais são os chamados fake news, os perfis falsos que propagam notícias e informações inverídicas. Em Cabo Frio, neste período pré-eleitoral, o que mais se tem visto são os fakes. Marquinho, inclusive, fez postagens nesta segunda, falando sobre um perfil falso criado com o nome dele. Dr. Adriano também já denunciou a mesma coisa. É bom o eleitor ficar atento à ação dos fakes.

 

 

SEMANA FESTIVA EM SÃO PEDRO

São Pedro da Aldeia está em festa nesta semana, por conta dos 401 anos da cidade. Nesta segunda (14), às 20h, foi celebrado culto de ações de graças pelo aniversário do município, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. Amanhã, dia 15, acontece a festa da Câmara de Vereadores, com a entrega do título de cidadão aldeense. Na quarta-feira (16), o dia e que São Pedro da Aldeia completa o 401º aniversário será realizado o tradicional desfile cívico. E por falar nisso, o vereador aldeense, Naldinho Linhares, esteve na sede do Portal RC24h, trazendo um convite para a festa da Câmara, que acontece amanhã. Aproveitamos para fazer uma resenha política.

 

 

CORTE DE GRATIFICAÇÕES

E por falar em São Pedro da Aldeia... Os servidores, ao receberem os salários neste mês tiveram uma surpresa. O Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) acabou com a incorporação nos salários dos servidores municipais. Após a publicação do Acórdão e o prazo estabelecido por lei, a Prefeitura aldeense fez os pagamentos dos servidores sem as gratificações. Isso gerou, é claro, grande insatisfação. A incorporação é o extra que o servidor tem adicionado ao salário, devido a dupla função entre outras atividades executadas além da atividade que ele já desempenha. Essa história acontece desde a época do ex-prefeito Carlindo Filho e, por causa disso, muita gente aposentou ganhando salários acima de R$ 6 mil. Agora isso não pode mais.

 

 

 

 

CULTO EM AÇÃO DE GRAÇAS

Já Arraial do Cabo comemorou 33 anos de emancipação política e administrativa neste domingo (13). Para celebrar o aniversário, o prefeito Renatinho Vianna e alguns secretários participaram de culto em Ação de Graças, na Igreja Metodista de Arraial do Cabo. O fim de semana no município foi de festa e muitos shows.

 

 

 

 

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Câmara de Armação dos Búzios realizou audiência pública, na tarde desta segunda-feira, para discutir o Projeto de Lei 01/2018, que trata da gestão democrática nas unidades escolares da rede municipal de ensino. Nesta manhã, os alunos da Colegio Municipal Paulo Freire fizeram protesto, contra medidas tomadas pela direção da escola, considerada por eles como austeras.

 

 

ENQUETE EM IGUABA

Uma enquete realizada pelo grupo Iguaba Grande da Depressão mostrou um dado interessante. A pergunta era: Você apoiaria para PREFEITO da cidade algum dos nossos atuais vereadores? O resultado foi revelador, mas ao mesmo tempo demonstra a insatisfação do internauta iguabense com as autoridades municipais. Oitenta e cinco por cento das pessoas que participaram da enquete disseram que não apoiariam nenhum dos atuais vereadores, caso se candidatassem a prefeito. É bom os nobres edis repensarem a postura política deles, pois os eleitores estão de olho.

 

 

CONVITE DA PREFEITA

Enquanto que em Cabo Frio a Igreja Católica cancelou a confecção dos tradicionais tapetes de sal, em Araruama, a Prefeitura pretende expor a maior extensão de tapetes da história da cidade. Para isso, a prefeita Lívia Bello, postou vídeo convidando a população para participar. E detalhe: não é só o cidadão o grande convidado, Livia chamou também empresários e comerciantes que terão a oportunidade de divulgar a marca confeccionando um lindo tapete com os temas da paróquia. Vai vendo aí!

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias