Aquiles Barreto assume prefeitura de Cabo Frio

Quem fica no cargo de presidente da Câmara é o vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Jefferson Vidal


O presidente da Câmara de Cabo Frio, Aquilles Barreto foi notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral, pouco depois das 12h desta quinta-feira (10), conforme antecipado no Portal RC24h, no fim da manhã desta quarta. Agora, Aquiles é oficialmente o prefeito interino do município, que vai passar por eleições suplementares no dia 24 de junho. 

A câmara de vereadores de Cabo Frio informou, através de nota, que durante esse período, quem assume o cargo de Presidente da Câmara é o vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Jefferson Vidal e, para completar o total de 17 vereadores, será convocado o suplente de Aquiles Barreto, o ex-vereador Zé Ricardo (MDB), uma vez que Aquiles ficará afastado por mais de 30 dias, conforme o Art. 58, II do Regimento Interno desta Casa estabelece.

"A Justiça determinou que seja dessa forma, então cumpriremos a lei. Não me sinto feliz em assumir a Prefeitura desta forma.  É um momento muito delicado para o município. Mas vamos cumprir nosso papel institucional e fazer o melhor trabalho possível. É isso que a população espera de nós", disse Aquiles Barreto.

"Lembramos ainda que esse momento político é muito frágil e mexe com toda a estrutura da cidade. Acreditamos estar fazendo parte da história do município. Vamos ajudar o Prefeito Interino nessa responsabilidade de dar continuidade aos trabalhos já iniciados pelo Prefeito Marquinho Mendes e, assim como determinou a justiça, prepararemos todos os trâmites para a nova eleição", declarou Jorgino, técnico da Casa Legislativa.

Cabo Frio terá novas eleições para prefeito e vice-prefeito. A realização do pleito suplementar se deve ao indeferimento, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do registro de candidatura do prefeito Marcos da Rocha Mendes (PMDB) nas Eleições 2016. 

"Diante da dupla vacância dos cargos em questão, impõe-se a realização de eleições supementares, nos moldes do art. 224, caput e §3º, do Código Eleitoral", redigiu o presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, no ofício enviado à 96ª Zona Eleitoral (Cabo Frio). 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias