#ModaRC24h / Paola Simões - Dicas para as futuras mamães

Os melhores conselhos para as gravidinhas de plantão curtirem o barrigão com muito estilo e sem abrir mão de algo essencial: o conforto.


Fico aqui só falando de tendência, hoje vou fazer diferente... vou apresentar neste post os melhores conselhos para as gravidinhas de plantão curtirem o barrigão com muito estilo e sem abrir mão de algo essencial: o conforto. Vamos lá? 

 

*Aposte ferozmente nos vestidos

 Como peças  democráticas e práticas para quem está grávida, os vestidos são a principal escolha de conforto. Porém, ao contrário do senso comum, os vestidos não precisam ser sem graça!

Prefira diferentes modelos, desde os longos até os mais curtos, e até diferentes silhuetas, desde o mais soltinho ao mais justo. Não tenha medo de experimentar o poder das cores e das estampas.

Mas lembre-se: estampas com desenhos maiores aumentam a percepção do seu corpo. Então, se a sua intenção é dar uma disfarçada no barrigão, dê preferência para as estampas menores e com fundo escuro sempre.

 

*Abra mão totalmente de saltos

Nos primeiros meses de gravidez rola se aventurar em cima de saltos altos tranquilamente, mas vai chegar o momento em que será bem complicado fazer uso dos nossos queridos saltos.

Quando esta hora chegar, não se fruste! É perfeitamente possível montar looks elegantes, modernos e muito bonitos usando sapatos sem salto alto. Oxfords, espadrilles, mules e slides... tem muita coisa bacana hoje em dia no mercado.

 

*Aproveite esses meses para valorizar seu colo

Durante a gravidez,  o busto fica um pouco maior e começa a ganhar mais destaque nos seus looks. Ao invés de tentar esconder esta região, que tal aproveitar?

Invista em vestidos ou camisas que possuam decotes mais acentuados. O decote V, por exemplo, será seu aliado nesta situação, ele cria uma linha vertical no seu tronco, alongando a sua silhueta.

Esta dica serve para  momentos que não exigem tanta formalidade e, acima de tudo, deve transmitir uma mensagem positiva sobre a sua personalidade. Se você não se sente confortável com um decote, melhor evitar.

 

*Introduza uma terceira peça nos looks

As sobreposições sempre funcionam porque mostram que você entende de coordenação de peças e sabe misturar itens sem pesar a mão. Em grávidas, as sobreposições tem mais haver, ficam muito bem.

Por isso, o uso de uma terceira peça pode ser um quimono, blazers soltinhos, jaquetas leves e até trench coats (dependendo da estação) são super indicados! Eles ajudam a criar uma linha que alonga a sua silhueta.

O segredo da boa sobreposição é ficar atenta às cores das peças. Se você não está familiarizada com o uso de uma terceira peça, dê preferência para os itens com tons neutros e básicos, pois eles combinam com todas as outras cores... um pretinho nunca falha!

 

*Acessorize-se

Nunca me canso de pontuar a importância que os acessórios têm na hora de montar uma produção. Para ocasiões especiais ou para o dia a dia, eles são sempre bem-vindos e tem o poder de trazer brilho e elegância ao look.

Brincos e colares chamam atenção para a parte de cima do seu corpo, desviando um pouco os olhares fixos na sua barriga. Lenços e echarpes trazem  delicadeza e leveza.

 

KIT SOS BARRIGA

Esta dica é muito especial, usei muito na minha ultima gravidez.....porque ajuda  a manter o estilo e também manter as peças que usavamos antes da gravidez! Isso mesmo, você não vai precisar aposentar aquela sua calça jeans favorita só por causa da barriguinha.

Várias lojas que trabalham com linha gestante disponibilizam esse kit abençoado...Geralmente eles vem com um extensor de calças, que também pode ser usado em saias e shorts, e três faixas abdominais. O extensor ajuda no fechamento das peças que não servem mais.

Já as faixas abdominais servem para esconder o extensor e também ajudam na criação de looks sobrepostos muito legais.

Então queridas é isso... caso sua gravidez esteja no finalzinho, vê o que pode te ajudar ou passa essas dicas para a proxima mamãe...

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias