Colunista RC24h / Silas Bento - Peró pede socorro

'A primeira pergunta que o turista faz em relação a um destino é como se chega a este lugar, e a situação dos acessos, tanto ao Peró, quanto à Praia das Conchas e a Ogiva, é muito precária. A pavimentação também é péssima e acredito que com minha interferência essas questões possam ser resolvidas'


Como presidente da comissão de Turismo da Alerj, vou pedir ao presidente do DER, Ângelo Pinto, que auxilie a Prefeitura de Cabo Frio a recapear e sinalizar as vias de acesso ao Peró. Elas estão em péssimo estado de conservação. Também vou pedir ao comando do 25º BPM que leve o policiamento ostensivo à orla daquela linda praia, que acaba de receber dois novos hotéis que estão atraindo muitos turistas para Cabo Frio.

Sempre me preocupei com o Peró, que tem um grande apelo turístico para o município, mas nunca recebeu a verdadeira atenção merecida. Essa semana, participei de um encontro com os Amigos da Orla do Peró, e conheci mais de perto o projeto que eles estão desenvolvendo no bairro.

A primeira pergunta que o turista faz em relação a um destino é como se chega a este lugar, e a situação dos acessos, tanto ao Peró, quanto à Praia das Conchas e a Ogiva, é muito precária. A pavimentação também é péssima e acredito que com minha interferência essas questões possam ser resolvidas.

Durante o encontro prometi me empenhar para resolver, além dos problemas relacionados aos acessos e à sinalização, também a questão da segurança, porque lamento profundamente que o posto da Polícia Militar, na Praça do Moinho, tenha sido transformado em local de controle de ponto e arrecadação dos guardadores de carros. Vou pessoalmente ao coronel André Henrique pedir mais policiamento para o Peró e ver a situação da cabine, que era para estar sendo ocupada pela PM. 

O Peró está quase conquistando a certificação internacional do programa Bandeira Azul. A busca pelo selo ecológico começou em 2016 e desde então empresários e moradores do bairro têm se empenhado para transformar a praia num ambiente totalmente sustentável, seguindo os critérios de educação e gestão ambiental para manter a boa qualidade da água e atrair mais turistas para o nosso município.

O bairro precisa da certificação, o empresariado e a sociedade civil estão empenhados em busca deste título, e eu, como representante do povo, tenho que ajudá-los nessa empreitada.

 

*Silas Bento é empresário, teve cinco mandatos de vereador; foi duas vezes presidente da Câmara de Cabo Frio e vice-prefeito do município cabo-friense e atualmente é deputado estadual pelo PSDB e presidente da comissão de Turismo da Alerj.

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias